Título | Área | Autores | Apresentador(a) | Instituição |
---|---|---|---|---|
FORMAÇÃO DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO: POR ENTRE APRENDIZAGENS COLABORATIVAS E INTERPROFISSIONAL | EIXO 1 |
SYLVIA HELENA SOUZA DA SILVA BATISTA |
SYLVIA HELENA SOUZA DA SILVA BATISTA |
UNIFESP - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO |
CONVERSANDO SOBRE COMPETÊNCIA DOCENTE: A BONITEZA DE ENSINAR E APRENDER | EIXO 1 |
Rosana Alves |
Rosana Alves |
FAESA |
FORMACAO E DESENVOLVIMENTO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO EM SAUDE: FRAGILIDADES E FORTALEZAS | EIXO 1 |
Luiz Fernando Quintanilha |
Luiz Fernando Quintanilha |
Centro Universitário UniFTC |
SAUDE MENTAL NO TESTE DE PROGRESSO: CLASSIFICACAO, QUALIDADE DAS QUESTOES E APLICACAO NA PRATICA CLINICA | EIXO 2 |
Matheus Santarosa Cassiano |
Matheus Santarosa Cassiano |
Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP |
AVALIAÇÃO DA CARGA COGNITIVA DURANTE A RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DE MÚLTIPLAS ESCOLHAS POR RASTREAMENTO OCULAR | EIXO 2 |
Francisco Carlos Specian Junior |
Francisco Carlos Specian Junior |
Unicamp |
COMPARACAO ENTRE ENCONTRO UNICO E ESPACADO PARA MELHOR RETENCAO DE HABILIDADE MEDICA: O EFEITO DO ESPACAMENTO | EIXO 2 |
Nathalia de Moraes Lébeis Nery |
Nathalia de Moraes Lébeis Nery |
Universidade Estadual de Campinas |
ANSIEDADE E DEPRESSÃO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 EM ESTUDANTES DA ÁREA DA SAÚDE | EIXO 3 |
Adriana Gomes Luz |
Adriana Gomes Luz |
Faculdade de Ciências médicas /Unicamp |
O PAPEL DA INSTITUIÇÃO NA DESESTIGMATIZAÇÃO DO ESTUDANTE INDÍGENA: UM EXEMPLO A SER SEGUIDO | EIXO 3 |
Branda de Oliveira de Lima |
Branda de Oliveira de Lima |
FCM-UNICAMP |
A PRESENÇA INDÍGENA NO CURSO DE MEDICINA: ACOLHIMENTO DOS ESTUDANTES E CONSTRUÇÃO DE SABEDORIA | EIXO 3 |
Giovana Daghia Pacheco |
Giovana Daghia Pacheco |
FCM-UNICAMP |
STUDENT DEVELOPMENT IN HEALTH EDUCATION - EXPERIENCE REPORT OF THE "EDUCADORES DO AMANHÃ UNICAMP" INITIATIVE | EIXO 4 |
Mariana de Abreu |
Mariana de Abreu |
Instituto Bairral de Psiquiatria |
MOTIVAÇÕES E DIFICULDADES PARA REALIZAR ATIVIDADES EXTRACURRICULARES DURANTE A FORMAÇÃO MÉDICA: UMA PERSPECTIVA DISCENTE | EIXO 4 |
Dayanne de Aguiar Viana |
Katia de Miranda Avena |
Centro Universitário UniFTC |
ENGAJAMENTO ESTUDANTIL: PADRAO DE EXCELENCIA COM VISIBILIDADE INSTITUCIONAL DO ESTUDANTE NEGRO | EIXO 4 |
Jacqueline Costa Teixeira Caramori |
SOFIA DA SILVA SANTOS |
FMB UNESP |
CONHECIMENTOS DE ESTUDANTES DE MEDICINA SOBRE DIVERSOS ASPECTOS DA SEXUALIDADE | EIXO 5 |
Rodolfo Pacagnella |
ANA CAROLINA ROSA JUNQUEIRA LEONARDO |
UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas |
FAMILY MEDICINE COMPETENCIES IN UNDERGRADUATE MEDICINE: IS IT ONLY LMIC NEED? | EIXO 5 |
Natalia Bortoletto D'Abreu |
Natalia Bortoletto D'Abreu |
UNICAMP |
MULTIPROFESSIONAL COLLABORATIVE DEVELOPMENT OF STRATEGIES TO TRAIN AND PERFORM SYSTEMS-BASED PRACTICE IN A MEDICAL RESIDENCY PROGRAM | EIXO 5 |
Leonardo de Andrade Rodrigues Brito |
Leonardo de Andrade Rodrigues Brito |
UNICAMP |
Título | Área | Autores | Apresentador(a) | Instituição |
---|---|---|---|---|
A INSERÇÃO DE MULHERES NO CONTEXTO DAS ESPECIALIDADES MÉDICAS: UMA ABORDAGEM QUALITATIVA | EIXO 4 |
Vitória Cerqueira Vieira |
Vitória Cerqueira Vieira |
FCM |
ANALISE DOS ATENDIMENTOS DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA PARA MINIMIZAR O IMPACTO DA PANDEMIA NO ENSINO PRÁTICO | EIXO 4 |
Patrícia Moretti Rehder |
Patrícia Moretti Rehder |
UNICAMP |
ATIVIDADES PROFISSIONAIS CONFIÁVEIS NA PÓS-GRADUAÇÃO: O QUE O PROGRAMA DE DOUTORADO DEVE GARANTIR PARA O EGRESSO? | EIXO 5 |
Yuri Graham Vaciloto Ferreira de Lima |
Yuri Graham Vaciloto Ferreira de Lima |
Universidade Estadual de Campinas |
ATLAS NEUROANATÔMICO DIGITAL COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESTUDOS NEUROANATÔMICOS E SEU RESPECTIVO IMPACTO EM NEUROFOBIA | EIXO 2 |
Giuliano Roberto Gonçalves |
Giuliano Roberto Gonçalves |
São Leopoldo Mandic, Araras, São Paulo, Brasil. Pontifícia Universidade Católica – PUC, Campinas, São Paulo, Brasil. |
AVALIAÇÃO DE SOFT SKILLS ENTRE ALUNOS DE MEDICINA POR MEIO DA PARTICIPAÇÂO EM PROJETO SOCIOEDUCATIVO. | EIXO 4 |
Andrea de Melo Alexandre Fraga |
Andrea de Melo Alexandre Fraga |
UNICAMP |
AVALIAçãO DO TESTE DE PROGRESSO NO PERíODO PRé E PóS-PANDEMIA DOS ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE | EIXO 2 |
Patrícia Moretti Rehder |
Patrícia Moretti Rehder |
UNICAMP |
CENTRO DE TREINAMENTO EM NEUROANATOMIA E MICROCIRURGIA. UMA ETAPA FUNDAMENTAL PARA RESIDENTES EM NEUROCIRURGIA | EIXO 2 |
Giuliano Roberto Gonçalves |
Giuliano Roberto Gonçalves |
São Leopoldo Mandic, Araras, São Paulo, Brasil. Pontifícia Universidade Católica – PUC, Campinas, São Paulo, Brasil. |
CONSTRUÇÃO DA UNIDADE CURRICULAR NECESSIDADES DE SAÚDE DO INDIVÍDUO I | EIXO 5 |
Claudia Maria Silva Cyrino |
Claudia Maria Silva Cyrino |
Departamento de Enfermagem - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP |
CONSTRUCAO DE MATRIZ DE COMPETENCIAS PARA O CURSO DE NUTRICAO: EXPERIENCIA DE REFORMULACAO CURRICULAR | EIXO 5 |
Marina Rodrigues Barbosa |
Marina Rodrigues Barbosa |
UFU - UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA |
CONSTRUÇÃO DE UMA MATRIZ DE COMPETÊNCIAS PARA O ENSINO DE SAUDE MENTAL NA GRADUAÇÃO MÉDICA | EIXO 5 |
Renan da Silva Isnoldo |
Renan da Silva Isnoldo |
UNICAMP |
CONSTRUÇÃO DO NOVO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENFERMAGEM: ORGANIZAÇÃO CURRICULAR INTEGRADA E ORIENTADA POR COMPETÊNCIA | EIXO 5 |
Anna Paula Ferrari |
Anna Paula Ferrari |
Departamento de Enfermagem - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP |
CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE ATIVIDADES PROFISSIONAIS CONFIÁVEIS PARA O ENSINO DE PEDIATRIA NA GRADUAÇÃO MÉDICA | EIXO 5 |
Mariana Xavier e Silva |
Mariana Xavier e Silva |
Faculdades Pequeno Príncipe |
CONSULTAS SIMULADAS COM ATORES-PROFESSORES PARA O ENSINO DE DOEÇAS CRÔNICAS: DIABETES TIPO 2 E SÍNDROME METABÓLICA | EIXO 3 |
Leticia Rodrigues Frutuoso |
Leticia Rodrigues Frutuoso |
UNICAMP |
CONTOS E CONTRAPONTOS: LITERATURA BRASILEIRA E CUIDADO EM SAÚDE | EIXO 3 |
Eloisa Grossman |
Eloisa Grossman |
UERJ |
COVID-19 E OS DESAFIOS NA APLICAÇÃO DA AUTÓPSIA VERBAL PELOS AGENTES FUNERÁRIOS: EXPERIÊNCIA DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA | EIXO 3 |
Thamiris Gomes Smania |
Thamiris Gomes Smania |
FCM/UNICAMP |
CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA VIRTUAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ESCHERICHIA COLI | EIXO 4 |
Israel Luiz Figueiredo Vicente |
Israel Luiz Figueiredo Vicente |
UNIPINHAL - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal |
CURRÍCULOS INOVADORES NA FORMAÇÃO MÉDICA: A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | EIXO 5 |
Katia de Miranda Avena |
Katia de Miranda Avena |
Centro Universitário UniFTC |
DAS VAIAS ÀS CONSTRUÇÕES COLETIVAS: ENGAJAMENTO ESTUDANTIL E DESENVOLVIMENTO DISCENTE EM UMA FACULDADE DE MEDICINA | EIXO 4 |
TALYTA RESENDE DE OLIVEIRA |
TALYTA RESENDE DE OLIVEIRA |
FMIT - FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ |
DESENVOLVIMENTO DOCENTE PARA INTEGRAÇÃO DAS TDICS NO ENSINO EM SAÚDE: APRENDEMOS COM A PANDEMIA? | EIXO 1 |
Irani Ferreira da Silva Gerab |
Irani Ferreira da Silva Gerab |
Universidade Federal de São Paulo |
DISSECACAO DO CORACAO COMO METODO AUXILIAR NO ESTUDO ANATOMIA CARDIACA POR ESTUDANTES DO CURSO MEDICO | EIXO 4 |
Evelise Aline Soares |
Evelise Aline Soares |
Universidade Federal de Alfenas |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE DA PESSOA IDOSA NA PERSPECTIVA DA SAÚDE ÚNICA E ZOONOSES | EIXO 3 |
Dayanne Vanessa Barros de Oliveira Paiva |
Dayanne Vanessa Barros de Oliveira Paiva |
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI ARIDO-UFERSA |
EFETIVIDADE DAS ESTRATEGIAS DE APRENDIZAGEM DO ENSINO DE ANATOMIA NA PANDEMIA DA COVID -19 | EIXO 1 |
Evelise Aline Soares |
Evelise Aline Soares |
Universidade Federal de Alfenas |
ENFRENTAMENTO DA MORTE E DO MORRER: FORMAÇÃO ACADÊMICA NA PERSPECTIVA DOS FUTUROS MÉDICOS | EIXO 4 |
Gabriel Ferraz Amoedo |
Katia de Miranda Avena |
Centro Universitário UniFTC |
ENSINO DE ANATOMIA HUMANA EM CONTEXTO DE PANDEMIA | EIXO 5 |
Edson Roberto Arpini Miguel |
Edson Roberto Arpini Miguel |
Universidade Estadual de Maringá |
ESTRATéGIAS EM MINIMIZAR OS IMPACTOS DA PANDEMIA: RODíZIO NOS CAMPOS DE PRáTICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRíCIA. | EIXO 1 |
Patrícia Moretti Rehder |
Patrícia Moretti Rehder |
UNICAMP |
EVALUATING THE MASTOLOGY RESIDENCY PROGRAM GRADUATES PROFILE AS A TOOL FOR FEEDBACK AND PROGRAM IMPROVEMENT | EIXO 2 |
Cassio Cardoso Filho |
Cassio Cardoso Filho |
FCM/UNICAMP - Grupo de Pesquisa em Educação Médica AFETO |
EXPERIÊNCIAS EMOCIONAIS DE ESTUDANTES DA SAÚDE NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DE COVID | EIXO 5 |
Erika Zambrano |
Erika Zambrano |
Faculdade de Enfermagem/Unicamp |
FORMAÇÃO DE PRECEPTORES NA PERSPECTIVA DA AVALIAÇÃO MEDIADORA | EIXO 2 |
Mariana Lisboa Costa |
Mariana Lisboa Costa |
Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde |
FORMAÇÃO EM PRECEPTORIA DE RESIDÊNCIA MÉDICA: UM DESAFIO NACIONAL PARA A QUALIDADE DOS PROGRAMAS | EIXO 1 |
Olivan Silva Queiroz |
Olivan Silva Queiroz |
Hospital Alemão Oswaldo Cruz |
GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM SAÚDE: EXPERIÊNCIA EXITOSA EM UM CURSO DE MEDICINA | EIXO 4 |
Katia de Miranda Avena |
Katia de Miranda Avena |
Centro Universitário UniFTC |
IMPLEMENTAÇÃO DE MODELO DE CARREIRA DOCENTE COM ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM ENSINO NA SAÚDE | EIXO 1 |
Joana Froés Bragança Bastos |
Sérgio Sérgio Tadeu Martins Marba |
FCM UNICAMP |
INCLUSION POLICIES DEMAND ACTIONS TO PROMOTE STUDENTS’ SUPPORT FOR PERMANENCE – A PUBLIC MEDICAL SCHOOL EXPERIENCE | EIXO 5 |
Joana Froés Bragança Bastos |
Joana Froés Bragança Bastos |
UNICAMP |
LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA: PERCEPÇÃO DISCENTE PRÉ E PÓS PANDEMIA (DADOS PARCIAIS) | EIXO 4 |
Rosana Alves |
Rosana Alves |
FAESA |
MATERIAIS DIDÁTICOS PEDAGÓGICOS ANATÔMICOS E SEMIOLÓGICOS DE BAIXO CUSTO. UMA AÇÃO DE EM TRANSDISCIPLINARIDADE NA MEDICINA | EIXO 4 |
Giuliano Roberto Gonçalves |
Giuliano Roberto Gonçalves |
São Leopoldo Mandic, Araras, São Paulo, Brasil. Pontifícia Universidade Católica – PUC, Campinas, São Paulo, Brasil. |
METODOLOGIA PARA O ENSINO DE ASSINATURA A UM ESTUDANTE UNIVERSITARIO COM CEGUEIRA CONGENITA | EIXO 3 |
Fátima Aparecida Gonçalves Mendes |
Fátima Aparecida Gonçalves Mendes |
Unicamp |
MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ENSINO DOS CURSOS DA SAÚDE DURANTE A COVID-19. | EIXO 3 |
Maria Gabriela Carneiro Queiroz |
Maria Gabriela Carneiro Queiroz |
UNICAMP |
NOVAS ESTRATEGIAS PEDAGÓGICAS PARA MINIMIZAR OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO ENSINO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA | EIXO 1 |
Patrícia Moretti Rehder |
Patrícia Moretti Rehder |
UNICAMP |
O ENSINO DE SEMIOLOGIA DO CURSO DE MEDICINA DURANTE A PANDEMIA | EIXO 2 |
Daniela Angerame Yela Gomes |
Daniela Angerame Yela Gomes |
UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas |
PERCEPCOES PESSOAIS DE PROFESSORES DE ANATOMIA SOBRE EFETIVIDADE DO ENSINO E APRENDIZAGEM DURANTE O ENSINO REMOTO | EIXO 1 |
Evelise Aline Soares |
Evelise Aline Soares |
Universidade Federal de Alfenas |
PLANEJAMENTO DE UNIDADE CURRICULAR NA ÁREA DE COMPETÊNCIA CUIDADO COLETIVO EM SAÚDE: CONSTRUINDO UM CURRÍCULO INTEGRADO | EIXO 5 |
Juliane Andrade |
Juliane Andrade |
Unesp-FMB |
PODER DA ESTRATEGIA DE AVALIACAO COM QR-CODE EM CICLO CLINICO NA PANDEMIA DE COVID-19 | EIXO 2 |
Cassio Cardoso Filho |
Cassio Cardoso Filho |
FCM/UNICAMP - Grupo de Pesquisa em Educação Médica AFETO |
PRECEPTORIA E TUTORIA DE CAMPO: ESTRATÉGIAS DE FORTALECIMENTO DO TRABALHO INTERPROFISSIONAL ENTRE TRABALHADORES E RESIDENTES MULTIPROFISSIONAIS | EIXO 3 |
Alóide Ladeia Guimarães |
Lilian Thiago Montanha |
Secretaria de Saúde |
PRODUCAO CIENTIFICA MULTIPROFISSIONAL: ANALISE CIENTOMETRICA DAS INTERACOES CIENTIFICAS ENTRE DOCENTES DE UM CURSO DE MEDICINA | EIXO 3 |
Luiz Fernando Quintanilha |
Luiz Fernando Quintanilha |
Centro Universitário UniFTC |
SEMANA DE ACOLHIMENTO DO RESIDENTE DE CIRURGIA GERAL | EIXO 5 |
Fábio Hüsemann Menezes |
Fábio Hüsemann Menezes |
FCM-UNICAMP |
SEMANA INTRODUTORIA: IMERSAO DOS INGRESSANTES DO CURSO DE ENFERMAGEM NA NOVA PROPOSTA CURRICULAR | EIXO 5 |
Rúbia Aguiar Alencar |
Rúbia Aguiar Alencar |
FMB - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP |
SISTEMATICA PARA A CONSTRUCAO DE CURRICULOS POR COMPETENCIAS COM FOCO NO INTERPROFISSIONALISMO EM SAUDE | EIXO 5 |
Rodrigo Francisco de Jesus |
Rodrigo Francisco de Jesus |
Rede UNIFTC |
STRATEGY FOR DEFINING ENTRUSTABLE PROFESSIONAL ACTIVITIES FOR FAMILY MEDICINE RESIDENCY IN THE BRAZILIAN CONTEXT. | EIXO 5 |
Leonardo de Andrade Rodrigues Brito |
Leonardo de Andrade Rodrigues Brito |
UNICAMP |
THE USE OF BIOCHEMICAL TESTS RELATED TO KIDNEY DISEASE ASSESSMENT BY YOUNG PHYSICIANS: A TRANSVERSAL STUDY | EIXO 4 |
Rodrigo Bueno de Oliveira |
Marcos Vinicius de Sousa |
Faculdade de Ciências Médicas - Universidade Estatudal de Campinas - FCM/UNICAMP |
TRAVESSIA | EIXO 4 |
Giovanni Bernardo Perrella |
Giovanni Bernardo Perrella |
UNIFESP |
USO DA SALA DE AULA INVERTIDA NA AVALIAÇÃO DE UM DOS ESTÁGIOS DE RESIDÊNCIA EM PEDIATRIA | EIXO 2 |
Andrea de Melo Alexandre Fraga |
Andrea de Melo Alexandre Fraga |
UNICAMP |
USO DE METODOLOGIA ATIVA POR MEIO DA CONFECÇÃO DE MANEQUINS ANATÔMICOS EM DISCIPLINA OPTATIVA DO CURSO MÉDICO DA UNIFAL-MG | EIXO 4 |
Evelise Aline Soares |
Evelise Aline Soares |
Universidade Federal de Alfenas |
UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL COMO METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE DERMATOLOGIA | EIXO 2 |
Tiago Almeida Santos Costa |
Tiago Almeida Santos Costa |
Universidade Estadual de Campinas |
X-MISSION: PROJETO INTERPROFISSIONAL DE INOVACAO PARA PROBLEMAS REAIS DE SAUDE NO INTERIOR DA BAHIA | EIXO 3 |
Rodrigo Francisco de Jesus |
Rodrigo Francisco de Jesus |
Rede UNIFTC |