campanha

tp-pos

Disciplinas

Estrutura Geral do Curso

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva: Política Gestão em Saúde (PPGSC:PGS), na modalidade Mestrado Profissional, integra os programas de pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp,  reconhecido pela CAPES, na Área de Saúde Coletiva, avaliado com nota 4.

O PPGSC:PGS ocorre em tempo parcial, caráter disciplinar correspondentes às áreas de políticas e gestão em saúde, epidemiologia e ciências sociais.

As regras gerais do funcionamento estão definidas nas normas da Unicamp, da FCM e especificas do Programa contidas no reguimento e as respectivas instruções normativas, disponíveis no item especifico no menu principal desta página. Na atualidade com uma área de concetração: Política, Planejamento e Gestão em Saúde.

O período de duração mínima 12 meses e máxima é de 24,  conforme normas vigentes da Unicamp. O PPGSC:PGS tem conteúdos e carga horária descrita nas ementas das oito (8) disciplinas obrigatórias conforme as áreas da Saúde Coletiva, disciplinas optativas podem ser cursadas conforme interesse e definição do mestrando com seu orientador.

O PPGSC:PGS é integralmente presencial conforme regimento da Unicamp. A carga horária total corresponde a 48 créditos, cursados no primeiro e segundo semestre do primeiro ano, às quintas e sextas-feiras a cada quinze dias, estabelecidas seguindo o cronograma de atividades acadêmicas, da Diretoria Acadêmica, da Unicamp. As atividades presenciais serão  complementadas com trabalhos/tarefas de dispersão, bem como as relacionadas com o desenvolvimento da pesquisa em conjunto com seu orientador.       

 

A quem se destina  

Profissionais portadores de diploma de graduação conferido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, que exercem suas atividades no Sistema Único de Saúde, junto aos serviços/instituições públicas ou em parceria com Sistema Único de Saúde e que possuem vínculo empregatício com o mesmo em nível municipal, estadual e federal.

Nota: este Programa não aceita alunos matriculados na modalidade especial

 

Período de Desenvolvimento  

Início: março de cada ano

Integralização:  de 12 a 24 meses, conforme normas vigentes da Unicamp.