Turma 4 - Conclusão em 2018
1. Amanda de Oliveira Nunes. TRABALHO COMO ESTRATÉGIA DE REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL: Desafios e potencialidades de uma oficina de geração de renda.
2. Ana Clara de Oliveira Silva. A experimentação de atividades no trabalho com o Feminino: intersecções na clínica da Terapia Ocupacional.
3. André Pimenta de Melo.O CÉU DA BOCA DO INFERNO- DEVANEIOS E PROVOCAÇÕES DE UMA CLÍNICA EM DISPUTA.
4. Bruno Bauer Saracino.Balizamentos da Clínica Psicológica na Atenção Básica à Saúde: O desafio em busca do comum.
5. Dalila dos Santos Alves. RACISMO E SAÚDE MENTAL: A CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS DE DISCUSSÃO E INTERVENÇÃO EM UM CENTRO DE CONVIVÊNCIA.
6. Eliane Nascimento Fantinatti. A construção do vínculo como potencialidade para o trabalho do terapeuta ocupacional: uma experiência na Residência em Saúde Mental e Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Campinas.
7. Felipe Guedes da Silva. Os desafios do fazer compartilhado do Psicólogo na Atenção Primária à Saúde: trânsitos entre núcleo e campo.
8. Humberto Italo Linhares Mina. MÚSICA E RUA: APRECIAÇÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA NA SAÚDE MENTAL A PARTIR DE PRÁTICAS ARTÍSTICAS EM TERRITÓRIOS COLETIVOS.
9. Leonardo Dias Teixeira. REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CLÍNICA EM UMA ENFERMARIA PSIQUIÁTRICA: O PAPEL DO ENFERMEIRO NO LUGAR DE TERAPEUTA.
10. Mariane Cristina Lourenço. “Nada sobre nós sem nós” - passos de uma residente pela Reforma Psiquiátrica Brasileira: reflexões e proposições a partir da prática.
11. Marina Leonel Soares. Aspectos clínicos a serviço da inserção social dos usuários de saúde mental em um Centro de Convivência.
12. Rosangela Santos Oliveira. Práticas em Saúde Mental e Coletiva em Tempos de Retrocessos: Lampejos e Resistências.
13. Sulamita Gonzaga Silva Amorim. A COMUNIDADE QUILOMBOLA KALUNGA: NARRATIVAS SOBRE OPRESSÕES, SAÚDE MENTAL E OS DESAFIOS DO ACESSO À SAÚDE DE POVOS TRADICIONAIS .
14. Verônica Bacci Padovan. Desafios de Construção da Clínica Fonoaudiológica na Saúde Mental: Um Relato de Experiência.
Turma 3 - Conclusão em 2017
1. Ana Carolina de Medeiros Laki. A reforma psiquiátrica brasileira e italiana: um relato de experiência.
2. Ana Paula Machado. A intersetorialidade na rede de cuidados ampliada na saúde mental infantojuvenil: potencialidades e desafios a partir da experiência de um CAPSij de Campinas.
3. Ana Raquel Righi Gomes. O caminho e o caminhar em equipe no território da Internação Psiquiátrica no Hospital Geral: uma viagem da qual o psicólogo faz parte.
4. Beatriz Silva Patriarca. Fonoaudiologia, Linguagem e Grupos na saúde mental: reflexão a partir de relatos de experiências.
5. Camila Thomé Souza de Freitas. RESISTÊNCIA E MICROPOLÍTICA: Relatos sobre a Comissão de Visibilidade do Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT)
6. Daniela Christovam. O USO DE ATIVIDADES POTENCIALIZANDO OS ENCONTROS GRUPAIS NA CLÍNICA DA TERAPIA OCUPACIONAL.
7. Fernanda Gama Lessa. A IMPORTÂNCIA E O CUIDADO DA FAMÍLIA DURANTE O TRATAMENTO DO PACIENTE COM TRANSTORNO MENTAL INTERNADO EM ENFERMARIA PSIQUIÁTRICA EM HOSPITAL GERAL.
8. Juliana Antoneli. ENTRE O CUIDADO E O CONTROLE. De que risco estamos falando?
9. Natália Gil. O FECHAMENTO DA LOJA ARMAZÉM DAS OFICINAS DO CENTRO DE CAMPINAS E OS DESDOBRAMENTOS PARA O COTIDIANO DO NÚCLEO DE OFICINAS E TRABALHOS.
10. Nathalia Ferrari Gabetta. TECENDO REDES, CRIANDO RELAÇÕES.
11. Pedro Henrique Rodrigues. APROXIMAÇÕES ENTRE SAÚDE MENTAL E FUNÇÃO APOIO NA CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS DA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL.
12. Rachel Franklin A REFORMA DO COTIDIANO: O ECO TERRITORIAL DA DESINSTITUCIONALIZAÇÃO.
13. Renata Barros Ferreira. BASTIDORES DA ENFERMAGEM NA CLÍNICA DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS: COMPONDO SABERES A LUZ DA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE.
14. Thais Dainez Souza. O TRABALHO PROTEGIDO E A LÓGICA DO SUJEITO ASSISTIDO: O QUE ESTAMOS PRODUZINDO?
15. Victoria Junqueira Barros. A gente quer comida, diversão e arte: Em defesa dos Centros de Convivência em tempos de crise.
Turma 2 - Conclusão em 2016
1. Ana carolina camargo Rossi. A dimensão sócio-política no cuidado em saúde: uma prática emancipatória.
2. Danille Couto Oliveira. Núcleo de Oficinas de Trabalho: a Reabilitação Psicossocial como desvio.
3. Danilo Moreira Marques. O lugar do rádio no campo da Saúde Mental Coletiva: a experiência da Rádio Ondas Mentais Online.
4. Glenda Milek. Poéticas de um cuidado: a produção de diferentes expressões em um Centro de Convivência e uma Casa de Cultura.
5. Iara Barros da Silva. Relato de experiência de uma residente multiprofissional na UIPHG: tecendo redes.
6. Júlia Rodrigues Lima. O Cuidado no Território: por um trabalho em Saúde Mental que considere a singularidade dos usuários.
7. Juliana Alexandre Ladeira. CorpoPoiesis: relatos através de um corpo-residente em Saúde Mental
8. Juliana Pinheiro dos Santos. Análise de práticas da fonoaudiologia e a subjetividades em serviços desmanicomializantes, de Inclusão Social e Saúde Mental.
9. Mateus de Andrade Huber. Além do véu do sigilo: a importância do protagonismo no cuidado às pessoas que vivem com HIV/AIDS.
10. Milena Camargo Barbério. Acolhimento e escuta dos sujeitos em sofrimento psíquico nos serviços de saúde: a singularidade em questão
11. Natália da Costa Pinheiro. A (des)construção de uma clínica: o autorizar-se de uma enfermeira na Saúde Mental e Coletiva.
12. Nicole Guimarães Cordone. Reflexões sobre as proposições de atividades em Terapia Ocupacional:
Relato de experiência de uma terapeuta ocupacional na residência multiprofissional em Saúde Mental.
13. Renato Antonio Ribeiro Silva. A Contribuição das vivências e experiências no campo da clínica AD na formação como enfermeiro redidente.
14. Patrícia Aymberé Bello. Reflexões sobre a Educação Permanente em saúde e os equipamentos da rede Atenção Psicossocial de Campinas.
Turma 1 - Conclusão em 2015
1. Adriele Fernanda Baldessim. Percursos da pós-formação e Reforma Psiquiátrica: da Atenção Básica à enfermaria psiquiátrica em hospital geral.
2. Andressa Carolina De Souza. Lar (+) doce lar: Serviço Residencial Terapêutico e possibilidades para um cuidado ético e não-manicomial.
3. Camila Costa Frigo De Carvalho. A formação em saúde e sua relação com a prática no SUS.
4. Eloá Ulliam. Intercruzando portarias ministeriais e sujeito: que atenção à crise queremos construir?
5. Flávia Leal Ferreira. O exercício da autonomia do usuário da Saúde Mental: caminhadas pela Residência.
6. José Eduardo Peres Ramos Júnior. Por uma clínica da visita: uma proposta introdutória aos Serviços Residenciais Terapêuticos.
7. Letícia Verardi Madlum. Desinstitucionalização da loucura: dos manicômios aos serviços substitutivos.
8. Lucimara Cristina Da Silveira. O trabalho como produção de subjetividade e estratégia de Reabilitaçao Psicossocial.
9. Marcela Maria Tordin. Saúde Mental e Geração de Renda: uma experiência de coletividade e empoderamento.
10. Mariana Takahashi Maciel. Enfermaria de Saúde Mental em hospital geral: um relato de experiência.
11. Marina Clemêncio Sapede. Relato de experiência: pensando e repensando a dimensão técnica da clínica na saúde: em defesa por espaços onde caibam sujeitos inteiros.
12. Viviane Ceci Giral. Um mergulho nos grupos de Atividades de Vida Diária de um CAPSi.