Todo residente receberá no início do programa, sem custo, o Cartão de Identificação provisório, que o identificará como aluno matriculado nos programas de residência multiprofissional ou uniprofissional da FCM/UNICAMP.
Com o cartão, o residente poderá fazer gratuitamente até duas refeições diárias no restaurante do HC, além de entrar em locais com controle de acesso, se autorizado.
No Cartão de Identificação constará o número de matrícula do residente e sua qualificação como residente, devendo ser utilizado em todos os atos em que for solicitada sua identificação no âmbito da Universidade.
Para pagamento de meia entrada em cinemas e outros eventos que ofereçam o benefício, junto com o Cartão de Identificação poderá ser solicitada a apresentação de uma declaração de matrícula. Veja como obter o documento no tópico Declarações.
O Cartão de Identificação provisório terá validade de 90 dias e será substituído pelo Cartão de Identificação definitivo dentro de seu período de validade, a partir de comunicação enviada pela Secretaria da COREMU.
No caso de perda do cartão, provisório ou definitivo, o residente deverá requerer junto à Secretaria da COREMU a emissão da 2ª via mediante a apresentação de comprovante original do recolhimento da taxa de R$ 67,00 no banco Santander, agência 0207, conta corrente 43 010001-6 em favor da UNICAMP, CNPJ 46.068.425/0001-33.
No caso de roubo, o recolhimento da taxa será dispensado mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência.
Nos casos de mau funcionamento do Cartão, procurar a Secretaria da COREMU para solução do problema.