xAgora você já pode submeter o seu Trabalho Científico e ter a oportunidade de apresentá-lo na XI Semafon (que acontecerá entre os dias 30 de setembro - 04 de outubro de 2013)!! Não perca essa oportunidade, o prazo  para submissão vai até o dia 27/06/2013!! 

Veja a seguir as normas para submissão de seu trabalho e não perca tempo! Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail: cientifica.semafon@gmail.com

 

Submissão de Trabalhos Científicos

 

1.    Informações gerais

Modalidades de trabalhos: Apresentação oral ou Pôster comentado.

Prazo para submissão: de 07/06/2013 a 27/06/2013.

Data de divulgação dos trabalhos científicos aceitos: 15/08/2013 a 18/08/2013.

 

2.    Dados para submissão

Para submissão do trabalho, o autor deverá enviar um e-mail para cientifica.semafon@gmail.com contendo:

·Corpo do e-mail: Informações sobre o autor (nome, telefone, e-mail e faculdade) e categoria a qual o resumo será submetido (apresentação oral ou pôster comentado). No caso de trabalhos com mais de um autor, colocar apenas os dados do autor que enviará o email (autor principal);

·Anexo: Resumo (.doc), que deverá corresponder às normas descritas abaixo.

O autor principal receberá um e-mail, da Comissão de Trabalhos Científicos, informando o recebimento do resumo.

 

3.    Normas para submissão

Serão aceitos resumos de até 500 palavras, escritos em português. A confirmação do recebimento do trabalho será enviada ao autor principal cadastrado (aquele que enviar o resumo).

Os resumos deverão conter:

a)    Título;

b)    Autor e co-autores: Será considerado autor principal do trabalho aquele cujo nome vier em primeiro lugar. Todos os autores que estiverem discriminados no resumo receberão certificado;

c)    Palavras-chave: Três palavras relacionadas ao trabalho;

d)    Corpo do resumo contendo: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão.

 

            Os resumos deverão estar formatados segundo as seguintes orientações:

·De 300 a 500 palavras;

·Margens superior, inferior e laterais de 3,0 cm;

·Titulo: centralizado, maiúscula.

·Fonte Arial, Tamanho 12, Espaçamento de 1,5, Alinhamento Justificado;

·Número do parecer de aprovação do comitê de ética, quando aplicável.

 

4.    Avaliação dos trabalhos

Os trabalhos serão avaliados por dois pareceristas de acordo com os seguintes critérios:

a)    Originalidade;

b)    Relevância científica;

c)    Interpretação dos dados;

d)    Coerência;

e)    Aspectos formais e éticos.

As avaliações dos resumos dos dois pareceristas serão comparadas e, caso as avaliações difiram muito em seus conceitos, o trabalho será avaliado por um terceiro parecerista e serão comparadas as três notas. Obtendo-se resultado satisfatório, o resumo será aprovado.

Caso contrário, os resumos serão reprovados e não poderão ser apresentados no evento.

 

5.    Informações sobre apresentação

5.1 – Apresentação Oral

            Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados em data e horário pré determinados durante o evento. As datas e horários de apresentação serão informados ao autor com antecedência pela Comissão de Trabalhos Científicos, via e-mail.

            As apresentações ocorrerão no Anfiteatro I ou no Auditório V da Faculdade de Ciências Médicas (FCM – Unicamp), sendo os autores organizados conforme listagem que será afixada na entrada principal do evento.

Cada trabalho terá 10 minutos de apresentação.

As apresentações serão comentadas por dois professores.

5.2 – Pôster Comentado

            O pôster deverá ser impresso no tamanho 0,90 x 1,0m (Critério PIBIC / CNPq).

            Os pôsteres ficarão expostos em data e horários pré-determinados, durante a semana do evento, que serão informados ao autor com antecedência pela Comissão de Trabalhos Científicos, via e-mail.

            Os autores serão organizados segundo listagem que será afixada na entrada principal do evento. Haverá dois avaliadores para os posters. Os autores deverão, portanto, permanecer ao lado do pôster para esclarecer dúvidas dos participantes do evento, bem como dos avaliadores, durante o período estabelecido para sua apresentação.

Atenção: Todos os autores principais que tiverem trabalhos aprovados (tanto na modalidade pôster comentado quanto apresentação oral deverão se inscrever no evento).

 

6.    Premiação

 

Os trabalhos serão avaliados para premiação por uma comissão nomeada para esta finalidade.