Desde 2015 (INFORMAÇÃO CCPG/001/2015) a impressão das teses e dissertações não é obrigatória para homologação do título, tendo sido substituída pelo arquivo digital em PDF.
Art. 3° É obrigatória a entrega de mídia contendo o trabalho completo em arquivo único inclusive contendo a Folha de Aprovação, Ficha catalográfica, Apêndices e Anexos. Quando houver cópia impressa, seu conteúdo deve ser fiel ao conteúdo entregue em mídia digital, (...)
Art. 4° Caso o autor desejar a versão impressa da tese/dissertação, ele será o responsável pela reprodução.(...)
Apesar disso, o programa de Tocoginecologia, por decisão própria, manteve (até janeiro/2021) as impressões dos arquivos finais pela gráfica da Unicamp, custeando o número de exemplares necessários para a banca examinadora e aluno.
Porém, a partir de fevereiro/2021, o serviço de impressão de teses e dissertações pela gráfica da Unicamp foi suspenso e não há, ainda, previsão de retorno. Sendo assim, o programa orienta aos alunos e orientadores que desejarem ter o exemplar impresso, que se responsabilizem pela impressão, tal como orienta a INSTRUÇÃO NORMATIVA CCPG Nº 002/2021, sempre observando os padrões vigentes de formatação, inclusive capas/contracapa.
- Atenção: a secretaria do programa não disponibiliza o arquivo da capa e contracapa. Orientamos que o aluno imprima seu trabalho onde achar mais conveniente e leve os impressos até a gráfica para encadernar. Solicite a guia de encadernação à secretaria do programa, por e-mail, lembrando de informar a quantidade de encadernações desejada.
Por fim, caso o aluno deseje que a secretaria encaminhe os exemplares da Tese/Dissertação aos membros externos (procedimento temporariamente suspenso em virtude da pandemia), o aluno deve entregá-los na secretaria com antecedência de 30 dias da data da defesa . Os exemplares dos membros internos deverão ser entregues pelo aluno, juntamente com as cartas convite.
- 622 visualizações