“Sucesso das experiências híbridas tem sido ignorado no retorno presencial”, afirma Eliana Amaral na Folha de São Paulo
Em artigo publicado nessa sexta-feira (8), na Folha de São Paulo, a coordenadora do Núcleo de Avaliação, Pesquisa e Educação em Saúde (Napes) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Eliana Martorano Amaral, fala sobre o retorno presencial das atividades nas universidades brasileiras, cujo sucesso das experiências híbridas tem sido ignorado.
O texto opinativo é assinado por Eliana Amaral em conjunto com outros professores e pesquisadores da Unicamp: Ana Maria Carneiro, coordenadora do Laboratório de Estudo de Educação Superior (Lees); Helena Sampaio, da Faculdade de Educação (FE); Leandro Tessler, do Instituto de Física “Gleb Wataghin” e Sabine Righetti, do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor).
“Se os paradigmas da forma de ensinar nas universidades brasileiras não se transformarem com essa dura experiência da pandemia, estaremos perdendo a oportunidade de alinhar as práticas educacionais contemporâneas com aquilo que já tem sido a forma de aprender dos jovens”, afirmam os especialistas da Unicamp, na publicação.
Leia o artigo na íntegra, na reprodução da edição impressa, abaixo, ou, on-line, no site da FSP.