Paulo Madureira lança e-book de poemas e fotografias

Enviado por Edimilson Montalti em Ter, 28/05/2019 - 08:45

O médico e escritor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Paulo Roberto de Madureira, acaba de publicar mais um livro de poesias: Rima, seu novo e-book. A obra conta com fotos de Glória Catiste. Os temas dos poemas são o tempo, a morte, a própria poesia ou, como diz Madureira “os significantes da nossa  vida afetiva”. O e-book está a venda pelo site da Amazon. Veja um trecho do livro aqui.

O livro ficou pronto depois de dois anos. Os custos da impressão fizeram com que os autores optassem pelo e-book, para tornar a obra acessível. "Lendo os poemas, escutamos os nossos próprios versos", diz Paulo Madureira.  “Em mim, evocam imagens. Os poemas do Paulo não pedem ilustrações, sustentam-se sozinhos”, comenta Glória.

O leitor pode fazer uma brincadeira ou uma aposta. Se o poema se confronta com a imagem, os dois se modificam e criam uma terceira margem. Por sua vez, de frente para o poema, a imagem é por ele alterada. “Esse é o jogo”, reforçam os autores.

Leia também: