Elena Martin, professora de psicologia da educação da Faculdade de Psicologia da Universidade Autônoma de Madri, foi recebida na manhã de quinta-feira (10) na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp pela diretora-associada da faculdade, Rosa Inês Costa Pereira e por Claudia Morelli, representante do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da FCM.
Martin veio à Unicamp a convite de Elisabete Gasparetto, professora do Departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação da FCM e Angélica Bronzatto Paiva e Silva, coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisa em Reabilitação (Cepre) para fazer uma palestra aos alunos do programa de pós-graduação em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação.
Durante a reunião foi proposto o levantamento de temas comuns e linhas de investigação na área de psicologia da educação e surdez que possam ser compartilhados entre as duas instituições nas áreas de graduação, pós-graduação e cursos de curta temporada. “Mesmo a Unicamp não tendo curso de psicologia, esse profissional está inserido em vários locais dentro da área de saúde. O trabalho aqui é multiprofissional”, disse Angélica Bronzatto Paiva e Silva, coordenador do Cepre.