"Expressando a Vida na Arte"

Carlos Augusto Serralvo nasceu em Lençóis em Paulista, mas mora em Campinas desde 1972. Formado em educação física, desde 2000 faz curso de pintura em óleo sobre tela no atelier “Joaquim Matos”, em Campinas, SP. Na escola, tinha aulas de desenho e caligrafia. Começou a pintar após a aposentadoria, por incentivo de uma amiga.

“Depois que você começa a pintar, você se apaixona. A pintura amplia a sua mente e desenvolve o cérebro. Você passa a observar a natureza e o mundo de forma diferente”, revelou Serralvo.

Serralvo já produziu 130 quadros e participou de exposições individuais na Casa da Cultura, em Lençóis Paulista, SP, e no Círculo Militar, em Campinas, SP. Fez também diversas exposições coletivas. Para a exposição "Expressando a Vida na Arte", o artista trouxe 26 obras de seu acervo pessoal.

Um dos temas que mais o atrai é água, talvez por ser seu esporte preferido desde os 12 anos de idade, quando praticava natação. Há também em seu trabalho obras que ressaltam a espiritualidade. A mistura de técnicas como espatulado, mista, velatura e transparência cria nuances e texturas.

“Em todas as obras existe uma energia que é uma manifestação da Vida, ou seja, a própria Vida é a expressão da Arte e do belo em que procuro, da melhor forma em minhas pinturas, manifestar este encanto divino da natureza”, diz Serralvo.

 

Período da exposição:

De 4 a 27 de abril, inclusive finais de semana

Horário: das 8h30 às 17h30

Local: Espaço das Artes

Saguão do prédio-sede da FCM

Rua Tessália Vieira de Camargo, 126

Cidade Universitária “Zeferino Vaz”

Campinas, SP

 

Texto e fotos: Edimilson Montalti - ARP-FCM/Unicamp