Faleceu no dia 4 de outubro, em São Paulo, um dos mais brilhantes dermatologistas brasileiros: Luiz Henrique Camargo Paschoal. Formado em 1960 pela Universidade de São Paulo (USP), o professor Luiz Henrique Camargo Paschoal coordenou a disciplina de Dermatologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) por pouco tempo, depois que o professor Raymundo Martins de Castro, o primeiro coordenador, transferiu-se para a Escola Paulista de Medicina. Na Unicamp, Paschoal antecedeu ao professor Aureliano da Fonseca, que chegou em 1975 e ficou por 10 anos.
Professor titular de dermatologia da Fundação ABC, Luiz Henrique Camargo Paschoal foi um dos grandes dermatologistas de seu tempo, contribuindo significativamente para a evolução da dermatologia em âmbito nacional. É autor do livro “Dermatologia Terapêutica” e foi diretor da Faculdade de Medicina do ABC no período de 2003 a 2010. Paschoal foi um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
O velório aconteceu no cemitério do Araçá no dia 4 de outubro e seguiu para o crematório da Vila Alpina, em São Paulo, no dia 5 do mesmo mês.
Texto: Edimilson Montalti - ARP-FCM/Unicamp
Foto: Divulgação