Congresso em neurociência e neurotecnologia reúne pesquisadores em Campinas

Até essa quarta-feira (15), a segunda edição do Congresso Brainn, do Instituto Brasileiro para a Neurociência e Neurotecnologia (Brazilian Institute of Neuroscien and Neurotechnology –Brainn), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), reúne, em Campinas, pesquisadores nacionais e internacionais em conferências e minissimpósios sobre neuroimagem, neurotecnologia e neurobiologia.

Reabilitação motora por realidade virtual, consciência artificial, biologia molecular aplicada à neurociência, microfabricação de sondas neurais, dentre outros temas, serão abordados durante o Congresso Cepid Brainn. O objetivo do evento acadêmico-científico, de acordo com o neurologista da FCM e coordenador do Cepid Brainn, Fernando Cendes, é “proporcionar e fortalecer iterações científicas gerando novas colaborações”.

Na manhã da segunda-feira (14), participaram da mesa de abertura e deram boas-vindas aos participantes, o assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Unicamp, Douglas Galvão, e o gerente da Área de Inovação do Instituto Eldorado, Arthur Catho. A programação científica foi aberta com a plenária “Multicentric study on advanced MRI techniques for stroke assessment” do pesquisador Richard Frayne, professor do Departamento de Radiologia e Neurociência Clínica, da Universidade de Calgary, do Canadá.

O Congresso Cepid Brainn contará também com a participação de renomados neurocientistas, do Brasil e exterior, dentre eles: Letícia Rittner, Diego Soriano,Cláudia Morelli, André Vieira, Roberto Panepucci, Hércules Neves, Antonio Galves, Klaus Robert-Müller, Leonardo de Deus Silva e Richard Frayne. Também haverá sessão de pôsteres com premiação de melhor trabalho. Veja a programação.

Leia mais
Criatividade é tema do II Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva