Alunos, ex-alunos e docentes da FCM realizam domingueira

Todo primeiro domingo de cada mês, alunos, ex-alunos, médicos residentes e docentes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp realizam, na rua Roxo Moreira, em frente ao Setor de Informações da Unicamp, uma tradicional confraternização chamada de “domingueira”.

O encontro é animado por uma roda de samba composta por alunos de graduação em Medicina da FCM e de médicos-residentes do Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp. A cada edição, um sambista é homenageado. A deste domingo (7) será Martinho da Vila.

Um mural com imagens que remetem à história e a fundação da FCM, desde os tempos da Santa Casa e da Maternidade de Campinas até hoje, decora o local. São fotos de ex-alunos, formaturas das turmas e imagens de momentos de reunião dos alunos ao longo dos 50 anos da Faculdade. Na parte mais alta da parede em que fica o mural, há imagens de figuras históricas da FCM e da Unicamp, como Zeferino Vaz, José Aristodemo Pinotti e Antonio Augusto de Almeida.

“Esse encontro mensal vai além da confraternização e da celebração da história da FCM. É considerado pelos alunos o principal momento de reunião entre calouros, professores e veteranos”, explicou o terceiranista do curso de medicina e um dos organizadores do evento, Eduardo Alher João.

Domingueira

Dia 7 de abril, às 19 horas, na rua Roxo Moreira, em frente o setor de informação da Unicamp. Entrada franca.

Texto: Edimilson Montalti - ARP-FCM/Unicamp

Fotos: Divulgação