UPA 2016: Samba-rock e flash mob

Enviado por Edimilson Montalti em Sat, 10/09/2016 - 13:47

Como em todos os anos, as filas são uma tradição na Faculdade de Ciências Médicas durante a UPA. Mesmo assim, as pessoas que chegam para ver as atividades programadas não perdem a alegria. São jovens vindos de 601 escolas, a maioria do Estado de São Paulo (87%), mas também de Minas Gerais (10%) e outras unidades federativas como Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Bahia e até mesmo de Tocantins. São 506 ônibus, 44 micro-ônibus, 38 vans e por outros meios de transporte que trazem os 34 mil inscritos na UPA.

Era um pouco mais de meio-dia quando a bateria da Medicina – Batucogu – tocou um repertório de samba-rock embaixo das mangueiras que ficam na entrada do complexo de salas de aula da FCM, conhecido como Legolândia. A apresentação foi seguida por um Flash Mob de um grupo de acrobatas de Campinas. As apresentações foram acompanhadas por todos que estavam nas filas aguardando para entrarem nas atividades dentro das salas de aula ou descansando sob as mangueiras.

Aproximadamente 250 alunos de medicina e fonoaudiologia, 25 funcionários, integrantes da CCR AutoBAn, docentes, aprimorandos, mestrandos e doutorandos dos diferentes programas da FCM deram suporte às atividades e recepção dos visitantes que estiveram na FCM durante a UPA 2016. Entre os visitantes da UPA na FCM, estavam o diretor da faculdade, Ivan Felizardo Contrera Toro, o coordenador-geral da Unicamp, Álvaro Penteado Crosta e pró-reitor de Graduação da Unicamp, Luis Alberto Magna.

Veja mais fotos na página do Facebook da FCM.
 

Leia também: 
UPA 2016: Medicina, Fono, Odonto, Enfermagem e pokemons