Jornada de Neurociências termina com premiações

 

O trabalho “Estudo sonolência excessiva diurna em motorista de caminhão que trafegam pela rodovia Bandeirantes” de Areta Cavalcanti, do Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, ganhou o prêmio Prof. Francesco Langone de melhor trabalho apresentado na IV Jornada de Neurociências, ocorrida de 4 a 5 de novembro no auditório da FCM da Unicamp.

O objetivo da Jornada de Neurociências foi congregar profissionais de saúde envolvidos com as Neurociências para atualização em condições neurológicas e psiquiátricas, dando ênfase em particular em seu tratamento. Campinas foi escolhida para sediar este evento por se tratar de uma cidade com importante pólo de ensino e pesquisa com duas universidades renomadas no ensino médico, além de contar com profissionais de qualidade e interessados em educação continuada.

O programa foi montado, intercalando conferências e mesas-redondas. Durante o evento, ocorreu o Desafio Neurociências, uma competição entre equipes sobre conhecimentos relacionados à área de neurociências, e a entrega do prêmio Prof. Francesco Langone ao melhor trabalho apresentado na IV Jornada de Neurociências.

 

“Tivemos uma participação de 100 pessoas com uma programação ampla das neurociências.  No Desafio Neurociências, organizado pelo professor Marino Bianchin, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), ganhou a equipe X, composta por Fábio e Ivan, alunos do segundo ano da Unicamp. Eles receberam um prêmio de 500 reais e a inscrições para a Jornada de Neurociências do ano que vem”, disse Li Li Min, neurologista da FCM e organizador da IV Jornada de Neurociências.

Texto: Edimilson Montalti - ARP-FCM/UNICAMP

Fotos: Comissão Orgaizadora da IV Jornada de Neurociências