Solicitação dos serviços
Para solicitar SERVIÇOS ao Audiovisual da FCM, favor seguir os seguintes passos:
- Acessar a INTRANET na página da FCM, através do link no canto superior direito, ou
-
https://intranet.fcm.unicamp.br/si/login
- Logar na Intranet
- SERVIÇOS
- Audiovisual - Sistema de OS
- + Abrir nova OS
- Selecionar o serviço desejado em Tipo de serviço
- Ficar atento a este quesito, para não solicitar serviço equivocado, pois poderá gerar cancelamento de OS e transtornos na execução do serviço;
- Preencher todos os itens solicitados
- Fazer uma OS para cada serviço, para controle individual de cada solicitação.
- Para OS de VIDEOCONFERÊNCIA, com MAIS DE UM INTEGRANTE REMOTO, favor inserir o email de todos no campo DESCRIÇÃO DO SERVIÇO.
- Assim que recebermos sua OS, esta será encaminhada para ATENDIMENTO e o cliente receberá uma notificação por email para acompanhamento.
Serviços oferecidos
Os serviços abaixo indicados são oferecidos a todos os docentes, alunos de graduação, pós-graduação, residentes e outros profissionais ligados à Faculdade de Ciências Médicas - FCM.
Apoio técnico a eventos
- Todo apoio necessário para que os eventos aconteçam da melhor forma possível: desde abrir as salas, ligar os aparelhos necessários, fornecer microfones e até baterias.
- Não será possível porém, atuarmos como assistente de palco ou monitor de eventos.
Artes gráficas
- Desenhos esquemáticos, artes gráficas para revistas, cartazes, faixas, banners, folders, crachás, certificados, estudo e criação de logomarcas.
Consultoria técnica
- Serviço destinado a suporte nos projetos na área de áudio e vídeo, para aplicação em videoconferência e reestruturação de salas que necessitem de recursos audiovisuais.
- Digitalização de fotos em papel, radiografias, slides etc; fazendo uso de scanner ou fotografia.
Digitalização e edição de vídeos
- Conversão de fitas VHS para formato digital e edição de pequenos vídeos para inserção em aulas.
- Para secretarias e docentes, podemos emprestar alguns equipamentos (webcam, gravador de áudio, flipchart, projetor, notebook, microfone); sujeitos à avaliação e disponibilidade.
- A devolução do equipamento deverá acontecer, assim que finalizar o seu uso, na recepção do Audiovisual.
- Documentar casos médicos de interesse científico envolvendo pacientes; experimentos e peças anatômicas.
- Eventos e reuniões no âmbito da Faculdade de Ciências Médicas.
- Quadro de formandos, chefes de departamentos e diretores.
- Gravação de eventos referentes à Faculdade de Ciências Médicas. Gravação sujeita à avaliação.
- Ainda poderá ser assoaciada à esta gravação, a transmissão ao vivo do evento.
- Gravação de reuniões ligadas à Faculdade de Ciências Médicas.
- Poderá ser assoaciada a transmissão ao vivo da reunião à esta gravação.
- Gravação de vídeoaulas relacionadas à FCM. Gravação sujeita à avaliação. Haverá um agendamento de acordo com a disponibilidade das partes envolvidas.
- Quando houver a necessidade de impressão colorida, em formato A4, sulfite, de documentos pertinentes à FCM; a impressão estará sujeita à avaliação.
- Nos casos de impressão em papel de gramatura diferente do sulfite, o mesmo deverá ser disponibilizado pelo solicitante.
- Por equipamento proprietário de videoconferência (CODEC), endereçado por IP;
- Por SKYPE (login skype);
- Por webconferência (através de link);
- Google Meets
- Zoom
- Appear
- Para o serviço de videoconferência, o solicitante deverá informar na OS qual plataforma será usada e o endereço para conexão.
- Termo de videoconferência
- Para avaliação ou configuração de equipamentos de aúdio (mesas de som, amplificadores, caixas acústicas) ou vídeo (projetores) que apresentem problemas.