Fisiopatologia Médica da FCM recebe Prêmio Capes de Tese 2017 e agora concorre ao Grande Prêmio
O físico-médico Brunno Machado de Campos, aluno do Programa de Pós-graduação em Fisiopatologia Médica da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, acaba de ser contemplado com o Prêmio Capes de Tese 2017 (Área de Medicina I) – conferido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. O resultado foi publicado, ontem (10), no Diário Oficial.
A pesquisa Conectividade funcional e estrutural em pacientes com epilepsia focal foi defendida por Brunno, em 2016, para a obtenção do doutorado e contou, respectivamente, com a orientação e coorientação dos neurologistas Fernando Cendes e Carolina Coan, docentes do Departamento de Neurologia da FCM.
A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em Brasília, no dia 7 de dezembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, às 17 horas.
Na ocasião, Brunno também concorrerá o Grande Prêmio Capes de Tese, outorgado a melhor tese dentre as escolhidas para o Prêmio Capes de Tese 2017, em três categorias: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Interdisciplinar, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais, Biotecnologia); e Ciências Humanas, Linguística, Letras, Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar (Ensino e Ciências Ambientais).