Carreira docente une McGill e Unicamp durante duas semanas

Enviado por Edimilson Montalti em Seg, 08/05/2017 - 11:03

Desenvolvimento profissional do docente é tema de conferênciaA professora e pesquisadora Yvonne Steinert, da Universidade McGill, iniciou nessa segunda-feira (2) as primeiras atividades programadas para sua visita de duas semanas à Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e à Unicamp. Veja aqui a agenda de atividades da professora Yvonne Steinert na FCM.

De acordo com Eliana Amaral, a pró-reitora de Graduação da Unicamp, Yvonne é a referência mundial na área de desenvolvimento docente e profissionalismo médico e de outras profissões da saúde. “Vamos aproveitar para discutir um plano de desenvolvimento profissional docente para a FCM e contribuir com esta discussão para toda a Unicamp”, revela Eliana.

Na parte da manhã, Yvonne participou de uma reunião na diretoria da FCM com a presença do diretor e diretor associado da faculdade, Ivan Felizardo Contrera Toro e Roberto Teixeira Mendes, respectivamente; dos coordenadores dos cursos de graduação em Medicina, Paulo Eduardo Neves Ferreira Velho e da Fonoaudiologia, Christiane Marques do Couto; do coordenador do Escritório de Relações Internacionais da FCM, Rodrigo Bueno e também da pró-reitora da Graduação, Eliana Amaral.

Na parte da tarde, Yvonne conduziu o workshop Ensino e Avaliação de Profissionalismo nas Carreias da Saúde. O workshop foi destinado à comunidade interna da FCM e aos profissionais dos hospitais de ensino e da rede primária de saúde que contribuem com a formação de estudantes e residentes da FCM.

No dia 9 de maio, Yvonne participa do III Seminário Internacional sobre Carreira Docente da Área da Saúde, que acontece também no auditório da FCM. O seminário será transmitido online e será possível fazer perguntas durante o evento pelo email carreiradocente2017@gmail.com

Ouça também entrevista com a professora Eliana Amaral, produzida pela Web Rádio Unicamp.