Pesquisa sobre a doença de Crohn é destaque no 1º Congresso Brasileiro de Doenças Inflamatórias Intestinais
Publicado por: Camila Delmondes
25 de junho de 2018

Compartilhar:

A pesquisa Avaliação dos níveis séricos e detecção de anticorpos anti-infliximabe em pacientes com Doença de Crohn, do aluno de mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM), Luis Eduardo Miani Gomes, foi premiada como o segundo melhor trabalho do 1º Congresso Brasileiro de Doenças Inflamatórias Intestinais (CBDII), realizado em Campinas de 14 a 15 de abril.

O trabalho, realizado no Laboratório de Investigações em Doenças Inflamatórias Intestinais (LABDII) do Gastrocentro da Unicamp, foi orientado pela docente do Departamento de Cirurgia e membro do Grupo de Coloproctologia da FCM, Raquel Franco Leal.

Ao lado de Luis Gomes e Raquel Leal, também assinam o trabalho como autores, os pesquisadores: Guilherme Nogueira, Francesca Ramos da Silva, Cláudio Saddy Rodrigues Coy, Maria de Lourdes Setsuko Ayrizono. Veja o certificado.

Dentre os destaques da programação, o 1º CBDII contou com a participação do professor titular de Biologia Molecular e chefe do Departamento de Biologia da Universidade de Copenhagen (Dinamarca), Karsten Kristiansen.

Nos dias que antecederam o Congresso, o pesquisador dinamarquês foi recebido no Gastrocentro da Unicamp pelos professores Nelson Adami Andreollo e Raquel Franco Leal, como professor visitante do LABDII, ocasião em que também ministrou a palestra “The Gut Microbiome in Health and Disease”.

Referência mundial no campo das doenças inflamatórias intestinais, Karsten também é membro da Academia Dinamarquesa de Ciências Naturais e professor visitante do Beijing Genomics Institute, em Shenzhen (China).



Notícias mais recentes



(Divulgação) Extecamp promove curso Crise climática e inovação – inscrições até 30/04

(Divulgação) HC recebe a primeira turma de Residência em Fisioterapia Hospitalar

Reunião DTG: Debate de candidatos à chefia do DTG


Docente da FCM, Luís Fernando Tófoli será homenageado em sessão de relançamento da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal


CMU organiza exposição “Bailes Negros: Sociabilidades e Resistência em Campinas” na FCM


Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM