Médicos e pesquisadores tentam provar eficácia de ‘vestíveis’ na saúde
Publicado por: Camila Delmondes
19 de julho de 2016

Compartilhar:

Pessoas com problemas de sono em Campinas, no interior de São Paulo, viram um novo aliado surgir nos últimos meses: os eletrônicos “vestíveis”, como pulseiras e relógios inteligentes. Eles estão sendo usados por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para monitorar a rotina noturna de 400 pessoas da região e mapear possíveis problemas, como insônia, apneia e sonambulismo. Com o uso das pulseiras, esses pacientes não tiveram de dormir no hospital com eletrodos colados ao corpo para captar os dados. Essa pesquisa é um exemplo de como os vestíveis se tornaram a aposta da vez na área da saúde, uma vez que possibilitam que médicos façam diagnósticos mais precisos e acompanhem a eficácia dos tratamentos prescritos.



Jornal O Estado de São Paulo


Notícias mais recentes



Puberdade precoce: uma nova epidemia do século 21?

“Sonhamos um dia com esse momento: de pajés, brancos e indígenas, conversarem”, celebrou João Paulo Tukano em evento realizado na FCM

Colaboração internacional entre pesquisadoras da FCM e Heinrich-Heine University Düsseldorf promove o I Workshop sobre o Programa “10,000 Steps”

Atlética de Medicina retoma atividades do Programa Arrebol com foco em esporte, saúde e cidadania para crianças e adolescentes

Departamento de Psiquiatria da FCM manifesta apoio ao Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM