Comissão Interna de Biossegurança da FCM disponibiliza ciclo de palestras e programa roda de conversa para o mês de agosto
Publicado por: Camila Delmondes
15 de julho de 2021

Compartilhar:

A Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, presidida pela docente do Departamento de Medicina Translacional, Íscia Lopes-Cendes, acaba de disponibilizar no Canal da FCM, no Youtube, o ciclo de palestras denominado “Biossegurança nas pesquisas envolvendo OGMs na FCM”. Assista, abaixo.

Apresentadas pelas pesquisadoras Dioze Guadagnini, Joseane Morari, Patrícia Aline Oliveira Ribeiro de Aguiar Araújo e pela servidora da Comissão de Pesquisa Lívia Aldred Iasbik Ferraz, as palestras intituladas (1) Aspectos legais da regulamentação de biossegurança que orienta o trabalho da CIBio, (2) Fluxo e documentos relativos as demandas da CIBio; (3) Procedimentos e normas de biossegurança no trabalho com OGMs – Parte 1 e (4) Procedimentos e normas de biossegurança no trabalho com OGMs – Parte 2, discutem aspectos essenciais ao monitoramento e vigilância das atividades de pesquisa com Organismos Geneticamente Modificados (OGM) e seus derivados na FCM, visando o cumprimento das normas de biossegurança, vigentes no país.

Save the Date! No dia 12 de agosto, às 13 horas, a CIBio realizará uma Roda de Conversa, no Canal da FCM no Youtube, para esclarecer dúvidas da comunidade científica interessadas na temática. Link para o evento ao vivo, aqui.

Saiba mais

A CIBio da FCM atende aos requisitos exigidos pelo inciso I do artigo 5º da Resolução Normativa 01 da CTNBio de 20 de junho de 2006. Atendidas as recomendações e as medidas de biosseguranca contidas no processo e as determinações legais da CTNBio, essa comissão é responsável por gerir os riscos associado as atividades de pesquisa com OGMs desenvolvidas na FCM



Notícias mais recentes



Cirurgia para epilepsia é tema de curso ministrado em Congresso Brasileiro de Neurologia por equipe da Unicamp

Save the date: Winter Schools 2025


Exposição "Partes de um todo", do Ateliê Vivenciando a Arte


Jornal da Unicamp: Plataforma integra dados sobre o clima com saúde materna e perinatal

Seminário LABORARTE: Como a arte (da cena) pode contribuir na formação profissional (em saúde)?

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM