Cepre e DDHR têm nova gestão
Publicado por: Camila Delmondes
02 de agosto de 2017

Compartilhar:

Ivani Rodrigues Silva e Maria Francisca Colella dos Santos passam a ser, respectivamente, coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação (Cepre) e chefe do Departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação (DDHR) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu na manhã dessa terça-feira (1) no Cepre, na presença do diretor associado da FCM, Roberto Teixeira Mendes.

Ivani Rodrigues Silva substitui a professora Angélica Bronzatto de Paiva e Silva, que permaneceu no cargo por duas gestões (2013 a 2017). Francisca assume o lugar da professora Rita de Cássia Ietto Montilha, que permaneceu como chefe do DDHR também de 2013 a 2017. O evento foi acompanhado pela coordenadora do curso de graduação em Fonoaudiologia da FCM, Christiane Marques do Couto, além de professores, alunos de pós-graduação e graduação, aprimorandos e funcionários do Cepre e do DDHR.

Em seu discurso de despedida, Angélica agradeceu toda a equipe e destacou pontos importantes de sua gestão. “O Cepre é pequeno se comparado a outras unidades de saúde da Unicamp, mas tal fato não o faz menor frente à sua responsabilidade perante a sociedade e à Universidade. Posso afirmar que, durante esses quatro anos frente à coordenação, procurei corresponder a esta responsabilidade”, ressaltou.

Ao tomar posse como a nova coordenadora do Cepre, Ivani Rodrigues agradeceu o voto de confiança de alunos, docentes e funcionários. “É motivador e uma grande responsabilidade dar continuidade a uma gestão tão exitosa quanto foi a da professora Angélica e sua equipe”, disse Ivani.

Rita de Cássia destacou que o Cepre oferece a infraestrutura necessária para que o DDHR habite e os docentes desenvolvam suas atividades de ensino e extensão. Com a voz embargada pela emoção, Rita agradeceu a todos e recordou momentos que foram marcantes em sua gestão. “O espaço físico é um desafio de nosso cotidiano. Apesar de ter aprovado o projeto e os recursos financeiros da construção do prédio desde 2012, essa meta ainda não foi alcançada”, disse.

Francisca Colella confessou, em seu discurso como a nova chefe do DDHR, que a condução ao cargo gerou alguns períodos de insônia pela responsabilidade e grandiosidade do Departamento. “A equipe multi e interdisciplinar do DDHR se envolve e coordena atividades de ensino na graduação, pós-graduação, residência multiprofissional e ações de pesquisa e extensão. Pretendo conduzir com serenidade e desvendar alguns mistérios”, explicou.

A coordenadora do curso de graduação em Fonoaudiologia da FCM, Christiane Marques do Couto, revelou que durante os desafios da implantação do DDHR, a equipe do Cepre desempenhou um papel importante. “Nos momentos de crise, as características de vocês permitiu que desempenhassem novos papéis e com isso extrapolar obstáculos e ambos crescerem”, disse Christiane.

O diretor associado da FCM, Roberto Teixeira Mendes, ressaltou o esforço de superação e a notável capacidade criativa tanto do Cepre quanto do DDHR. Entretanto, segundo Teixeira há a necessidade que ambos busquem um norte comum. “A diretoria da FCM agradece quem está deixando os cargos e celebra as novas gestoras. Por mais desafiador que seja, é necessário criar vínculos no ambiente de trabalho visando o futuro do DDHR e do Cepre”, comentou.



Notícias mais recentes



Portuguese Residents Share Experiences in Trauma Internships at Unicamp

(Divulgação) Dengue é o tema do podcast Ressonância

Laura Antunes, medical student from Technische Universität München, completes internship at SMS

(Divulgação) HC lança concurso de identidade visual para as comemorações de seus 40 anos

(Divulgação) Janeiro Roxo é o mês de conscientização e combate à hanseníase

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM