Centro de Memória e Arquivo reúne história do Coral FCM
Publicado por: Camila Delmondes
23 de março de 2017

Compartilhar:

Por 16 anos, a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp contou com um coral de vozes sob a regência do maestro Carlos Ricardo Rosa. Agora, essa história esta disponível para consulta permanente no Centro de Memória e Arquivo (CMA) da faculdade, por meio de cartazes, folders, fotografias, certificados, partituras e relação de apresentações realizadas. Uma exposição sobre o acervo também está aberta à visitação do público até 20 de abril, no saguão do CMA.

Considerado o Coral da Área da Saúde da Unicamp, por concentrar em sua maioria, pessoas ligadas às unidades assistenciais de saúde da universidade, tais quais, FCM, Hospital de Clínicas (HC), Hospital da Mulher “Prof. Dr. José Aristodemo Pinoti” – Caism, Gastrocento e Hemocentro, o então Coral Vozes iniciou suas atividades em abril de 1999, tendo sido batizado Coral FCM, em junho de 2004.

O Coral FCM tinha por finalidade proporcionar lazer e integração entre docentes, alunos e funcionários, a partir “do intercâmbio de ideias e experiências do ato de cantar em conjunto, através de um trabalho constituído de repertório variado com músicas eruditas, populares brasileiras e estrangeiras, folclóricas infantis, sacras e natalinas”, conforme relatado à época pelo regente Carlos Rosa.

As atividades do Coral FCM encerraram-se em abril de 2015. Durante a sua trajetória, o grupo apresentou-se em inúmeras cidades e instituições, conquistou o 1º lugar no I Festival de Artes do Funcionário do Serviço Público, organizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em 2001, e lançou o CD “Coletâneas”, em agosto de 2011.



Notícias mais recentes



(Divulgação) Dengue é o tema do podcast Ressonância

Laura Antunes, medical student from Technische Universität München, completes internship at SMS

(Divulgação) HC lança concurso de identidade visual para as comemorações de seus 40 anos

(Divulgação) Janeiro Roxo é o mês de conscientização e combate à hanseníase

(Divulgação) Neurocirurgia realiza procedimento raro em paciente com deformidade na coluna

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM