Normas, Regimentos e Regulamentos

Regimento Geral de Pós-Graduação da UNICAMP


Deliberação CONSU-A-007/2008, de 25/03/2008 - Disciplina a forma de identificação da Universidade.


Instrução CCPG 001/15 - Adequação dos prazos regulares para a integralização dos cursos de pós-graduação à proteção conferida por Lei às mulheres, em função da maternidade.

Prorrogação Maternidade

É autorizada a prorrogação do tempo de integralização, por até 180 dias, para a estudante gestante que tenha tido o parto dentro do prazo vigente dos cursos de Mestrado e Doutorado, desde que seja feita solicitação oficial por ela ou representante legal.

Procedimentos

A estudante ou seu representante legal (mediante procuração) deve encaminhar à CPG de seu Instituto ou Faculdade a solicitação por escrito com ciência e concordância do Orientador, impreterivelmente até 30 dias após o nascimento da criança, junto com original e cópia simples da Certidão de Nascimento, ou cópia autenticada. Após análise da solicitação pela respectiva CPG, a Unidade de ensino encaminhará a documentação à Diretoria Acadêmica, para que seja efetuada a prorrogação do prazo final de integralização da estudante.

Mais informações podem ser obtidas na Instrução Normativa CCPG nº 001/2015


INSTRUÇÃO FCM/CPG n.º 01/2019 - Disciplina a forma de tratamento sobre verificação de plágio em dissertações e teses na FCM.


Sobre Bancas Examinadoras e suas especificações:

Os coorientadores deverão ter os seus nomes registrados nos exemplares da Dissertação ou da Tese e a critério da CPG, poderão participar da etapa de arguição do aluno sem direito a voto.

Na impossibilidade de participação do Orientador, este será substituído por um dos Coorientadores e, na impossibilidade dessa substituição, o orientador será substituído por um professor do Programa designado pela Comissão de Pós-Graduação – CPG.

Só poderão compor Comissões Examinadoras os membros que atendam aos princípios da impessoalidade e da ética na relação com o aluno, seu orientador e outros membros da Comissão.

Na sessão pública de defesa, além do aluno, deverá estar presente, a maioria dos membros da Comissão Examinadora, incluído o Presidente. A critério da Comissão de Pós-Graduação – CPG, os demais membros, poderão participar por videoconferência.

RESOLUÇÃO INTERNA – CPG-FCM: 01/2016 - trata das composições de banca examinadoras.

Informação CCPG 003/2015 - trata da impessoalidade entre aluno/orientador e membros de banca.

Instrução Normativa PRPG Nº 001/2017 - Orientações para composição de comissões examinadoras para defesa de dissertações e teses, de acordo com a Del. CONSU A-10/2015.


 

Regulamento Geral de Pós-Graduação da FCM - Deliberação CEPE-A-001/2014

Regulamentos dos Programa de Pós-Graduação

Regulamento do PPG em Ciências da Cirurgia - Deliberação CEPE-A-007/2013 

Regulamento do PPG em Ciências Médicas - Deliberação CEPE-A-002/2013 

Regulamento do PPG em Gerontologia - Deliberação CEPE-A-004/2013 

Regulamento do PPG em Saúde da Criança e do Adolescente - Deliberação CEPE-A-014/2013 

Regulamento do PPG em Saúde Coletiva - Deliberação CEPE-A-008/2009 

Regulamento do PPG em Saúde Coletiva, Políticas e Gestão em Saúde - Deliberação CEPE-A-012/2012 

Regulamento do PPG em Tocoginecologia - Deliberação CEPE-A-001/2013