Era para durar das 12 às 14 horas a sorvetada promovida pelo Centro Acadêmico Adolfo Lutz (Caal) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp nesta terça-feira (9), no anfiteatro 1 da faculdade. Mas num curto espaço de tempo, o sorvete acabou. O plano “B”, de acordo com a equipe que cuidou da organização do evento, foi sair para comprar mais sorvete. Mas também não foi suficiente para atender a demanda.
“Entre eu sair do Hospital de Clínicas (HC) e subir a rampa de acesso ao complexo de salas de aula da FCM, o sorvete acabou. Não sobrou nem uma raspinha para mim”, relatou a professor Egberto Turatto na mensagem que escreveu na Facebook congratulando os alunos pela iniciativa.
De acordo com a terceiranista do curso de Medicina e uma das organizadoras da sorvetada, é importante que os alunos tenham períodos de descontração, já que passam o dia inteiro na faculdade e grade curricular do curso é extensa, o que exige bastante dedicação do aluno.
“As instituições discentes e docentes precisam se atentar a essa necessidade [descontração] e elaborar mais projetos nesse sentido. Para este ano, o Caal tem várias propostas destinadas à saúde e lazer do aluno”, disse Fernanda.
Texto: Edimilson Montalti - ARP-FCM/Unicamp
Fotos: Mercedes Santos - CADCC-FCM/Unicamp