Unicamp recebe inscrições para Residência Multiprofissional a partir de segunda, 29

A Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) da Unicamp abre a partir da próxima segunda-feira (29) até 15 de outubro, inscrições para profissionais das áreas de fonoaudiologia, nutrição, enfermagem, psicologia, terapia ocupacional, radioterapia, radiodiagnóstico e medicina nuclear. Ao todo, 35 vagas serão oferecidas nas áreas de Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde do Adulto e Idoso, Saúde Mental e Coletiva, e Física Médica. A prova da primeira fase acontece no dia 2 de novembro. Veja o edital.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 250,00. Poderão participar do processo seletivo, somente os candidatos que concluíram a graduação exigida nos anos de 2012 ou 2013, ou ainda, que estão em fase de finalização do curso, com previsão de conclusão para fevereiro de 2015. A Bolsa Auxílio Mensal, paga pelo Ministério da Saúde, corresponde a R$ 2.976,26

Saiba mais

As residências multiprofissionais e em área profissional da saúde são iniciativas dos Ministérios da Saúde e da Educação, criadas a partir da promulgação da Lei nº 11.129 de 2005 e orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

A residência constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 horas semanais e duração mínima de dois anos, com percebimento de bolsa, abrangendo diversas profissões da saúde.

Na Unicamp, os programas de Residência multiprofissional são realizados por intermédio das faculdades de Ciências Médicas, Enfermagem, Ciências Aplicadas e Engenharia Elétrica e de Computação; e do Instituto de Física "Gleb Wataghin", do Centro de Engenharia Biomédica, e dos hospitais de Clínicas (HC) e da Mulher "Professor Doutor José Aristodemo Pinotti" (Caism). As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campinas.