O XXIII Congresso Médico Acadêmico da Unicamp que acontecerá, de 17 a 19 de outubro, recebe incrições de trabalhos científicos até o dia 15 desse mês. Trata-se de um evento científico anual, organizado por estudantes de medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), e que promove palestras em diversas áreas, com temas voltados a formação de estudantes e profissionais da área da saúde. Para esse ano, o CoMAU traz como novidades, a participação de alunas da Faculdade de Enfermagem (FEnf) na comissão organizadora e o foco na multidisciplinaridade, permitindo a discussão dos temas a partir das diferentes visões dos profissionais de saúde. Na ocasião, os melhores trabalhos serão contemplados com o XIX Prêmio Lopes de Faria e XXIV Prêmio Adolfo Lutz.
A programação é destinada tanto a alunos de graduação, aprimorandos, residentes, doutorandos e demais profissionais de saúde. Além das palestras magnas “Diabetes mellitus tipo II: panorama atual”, “Patogênese da resistência a leptina na obesidade e no diabetes melitus tipo 2”, “Cuidados paliativos”, “Comunicação de más notícias” e “O profissional de saúde lidando com perdas”, haverá também workshops em cirurgia bariátrica, surdez, sexualidade, sono, práticas integrativas, neurocirurgia e emergências clínicas. Acesse a programação completa: http://www.fcm.unicamp.br/comau/programa%C3%A7%C3%A3o
Saiba mais
Familiarizar os estudantes da graduação com o ritmo propostos pelos congressos, incentivando-os a participar de eventos regionais, nacionais e internacionais é um dos objetivos do COMAU. No evento, os participantes têm a oportunidade de serem avaliados pela Câmera de Pesquisa e banca avaliadora composta por especialistas da FCM. Dentre os aspectos avaliados, estão: a elaboração do trabalho, a demonstração de conhecimento sobre o assunto apresentado, a capacidade de argumentar e criticar o fazer científico.
Informações: comau14@gmail.com