Bate-papo sobre epilepsia reunirá diversos especialistas, sábado (14)

Com formato inovador, o evento “Vamos Conversar sobre Epilepsia”, realizado pela Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia (ASPE), propõe um bate-papo entre especialistas convidados e o público presente. O encontro acontece das 8h30 às 17 horas, no Anfiteatro 1, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e faz parte das atividades de conscientização sobre epilepsia que ocorrem em todo Brasil, por ocasião Dia Nacional e Latino-Americano de Conscientização sobre a Epilepsia, comemorado em 9 de setembro.

“A epilepsia é uma doença neurológica que afeta entre 1% a 2% da população brasileira e que tem um impacto psicossocial significativo na vida dos pacientes, em sua vida cotidiana, como no trabalho e na escola”, explica o neurologista Li Li Min, do Departamento de Neurologia da FCM, e apresentador do programa de TV ABCérebro.

Para o pesquisador – que recentemente recebeu o título de Embaixador da Epilepsia no Brasil pelo International Bureau for Epilepsy – muito desse impacto psicossocial tem origem no preconceito. Conscientizar a população com base no conhecimento científico, portanto, é o melhor caminho para desmistificar o assunto. “Queremos abrir a possibilidade para que as pessoas explorem as suas dúvidas. A ideia é, justamente, estimular o público a questionar os especialistas sobre as questões mais comuns relacionadas à doença”.

As vagas são limitadas e as inscrições realizadas antecipadamente custarão 25 reais. Será emitido certificado de participação e haverá sorteio de brindes. Os cinquenta primeiros inscritos ganharão o livro GIS – Grupo de Interação Social.  A inscrição, realizada no dia do evento, custará 50 reais e dependerá da disponibilidade de vaga. Inscrições antecipadas pelo email sonianevesromeu@gmail.com

Confira a programação detalhada do evento.

Camila Delmondes - ARP - FCM/Unicamp