“Fazeres Espelhados” da FCM conquista prêmio PAEPE 2013

Em 2012, o projeto “Fazeres Espelhados” motivou e valorizou o lado artístico dos funcionários da Faculdade de Ciências Médicas por meio de oficias de artesanato, pintura, patchwork e desenho e gravura. Na última quarta-feira (28), a iniciativa obteve o reconhecimento do Prêmio Paepe 2013, sangrando-se entre os vencedores.

A entrega do prêmio aconteceu durante solenidade realizada na sala do Conselho Universitário (Consu) e contou com a presença do reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge. “Salta aos olhos a diversidade das propostas, mostrando a riqueza da Unicamp e evidenciando como temos pessoas boas aqui”, disse na cerimônia.

Elaborado pelas áreas de Apoio Didático, Científico e Computacional, Recursos Humanos, Núcleo de Tecnologia da Informação, Câmara de Pesquisa e Assessoria de Relações Públicas da FCM, o projeto reuniu cerca de 80 funcionários nas quatro oficinas realizadas. Ao final da iniciativa, os participantes apresentaram os trabalhos produzidos, em uma Feira de Talentos aberta à comunidade, realizada no Espaço das artes da faculdade.

Responsáveis pelo projeto, os funcionários Emilton B. de Oliveira, Eliana Cristina Silva Pietrobom, Celeni Riul Gáal e Maria Aparecida Moreira Mendes comemoraram a conquista. “A partir do momento em que se percebe que o funcionário contribui para a construção da própria universidade, todo mundo cresce”, destacou Emilton.

A possibilidade de pensar em novos projetos para além da rotina de trabalho, e a oportunidade de integrar áreas que não interagem com frequência foram outros dois importantes aspectos destacados pela equipe. “Poder observar a satisfação das pessoas que participaram das nossas oficinas foi nosso maior ganho”, ressaltou Maria Aparecida.

O prêmio estimulou a equipe que além deste desenvolve outros projetos paralelos e avisa de antemão que há mais novidades chegando. “O projeto Dramacontação é uma das nossas ideias mais recentes. Através do lúdico queremos abordar o dia-a-dia das pessoas por meio das diferentes gerações no ambiente de trabalho”, disse Eliane.

Sobre o Prêmio

O prêmio Paepe é uma iniciativa da Reitoria da Universidade Estadual de Campinas. Criado em 2011, seu objetivo principal é reconhecer o esforço dos servidores técnicos e administrativos em iniciativas e projetos que colaboram para a melhoria da Universidade e promoção da pró-atividade. Foram submetidos 119 trabalhos para a edição de 2013, dos quais, 36 foram contemplados. A relação dos vencedores pode ser consultada no site do prêmio.

O projeto “Fazeres Espelhados” foi aprovado pelo edital 01/2012 dentro das diretrizes do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) atendendo as modalidades proposta pelo Planes Unicamp de promover melhoria do ambiente profissional e qualidade de vida por meio de atividades motivacionais, culturais e de integração corporativa.

 

 

 

 

 

 

Camila Delmondes - ARP - FCM/Unicamp