O artista plástico Elvis da Silva expõe de 1 a 30 de abril no Espaço das Artes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. Natural de Pirassununga, SP, Elvis da Silva trabalha com diversas tintas ou pigmentos, acrílico, aquarela, óleo, nanquim e grafite. Idealizou uma nova técnica de pintura chamada de técnica de observação no escuro (TOE), concebida em 2003 e lançada em 2007, em Campinas, SP. A nova técnica consiste em ativar, por meio de cores vibrantes, as células-cones responsáveis pela interpretação de cores, propiciando a ocorrência de alguns fenômenos óticos quando da fixação do olhar em um ambiente de penumbra.
O artista expõe desde 2002 com uma produção intensa. Seus temas preferidos são a cultura indígena, a africanidade e cultura negra, a história do Brasil e a de Campinas. Na exposição que Elvis traz para a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da UNICAMP, o artista retrata em seus quadros a natureza - especialmente a amazônica -, região em que viveu por um período aproximado de três anos. “A temática indígena e a beleza da Amazônia me atraem. Para esta exposição, misturei quadros que pintei ao longo do ano passado”, explicou Elvis.
O Espaço das Artes fica no saguão de entrada do prédio-sede da FCM da Unicamp, à rua Tessália Vieira de Camargo, 126, distrito de Barão Geraldo, Campinas, SP. Aberto de segunda a domingo, das 8h30 às 17h30. Entrada franca.