A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp prestou homenagem a todas as mulheres que trabalham na faculdade em virtude do Dia Internacional da Mulher. A homenagem aconteceu na segunda-feira (9), às 11h30, no auditório da FCM, com a participação do médico Jamiro Wanderley e sua esposa Sueli. “As mulheres são a porta de entrada da vida. Ninguém chega ao mundo se não for por vocês. Parabéns por esse dia”, disse Jamiro, durante sua apresentação.
O Dia Internacional da Mulher, mais do que valorizar as características que as diferencia do homem, celebra sua luta pela inserção no mercado de trabalho e conquistas de condições igualitárias e cidadania. “A mulher é delicada, feminina e sensível, mas também suficientemente capaz de atuar em diversas frentes, simultaneamente. Ser mulher é dor e fortaleza, é amar incondicionalmente”, reforçou a relações-públicas Eliana Pietrobom, ao ler mensagem enviada pela diretoria da FCM.
O evento em homenagem do Dia Internacional da Mulher foi organizado pela diretoria da FCM e áreas de Recursos Humanos e Assessoria de Relações Públicas e Imprensa. O evento contou com o apoio de Fios & Cia; Nina Pimentel semijoias; Zizi moda feminina e L´occitane do shopping Dom Pedro.