arrow_back ProDDocS - 2024: Metodologias de ensino centradas no estudante
Esta edição do Programa de Desenvolvimento Docente na Saúde - ProDDocS - tem como objetivo discutir e exemplificar o melhor uso de metodologias de ensino-aprendizagem centradas no estudante, para aplicacao nos cursos de graduação da FCM/UNICAMP: Aprendizagem baseada em problemas (PBL), baseada em projetos (ProjBL), baseada em equipes (TBL) e baseada em casos (CBL). Ainda, discutiremos o bom uso da sala de aula invertida e dos mapas mentais/conceituais .
As atividades serão coordenadas pela Profa. Dra. Oscarina Ezequiel, Professora Titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, Especialista em Educação para Profissões da Saúde pela Universidade Federal do Ceará (Instituto FAIMER Brasil) e Facilitadora da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM). A escolha destes temas decorre de solicitações e indicações de docentes e departamentos, complementando outras ações já desenvolvidas na 1a. edição do ProDDocS e no e-ProDDocS.
O evento é voltado exclusivamente ao público interno da FCM (docentes, médicos assistentes, preceptores, pós-graduandos e residentes), não sendo aberto ao público externo. Vagas limitadas!