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Para avaliação do desempenho dos estudantes do curso de graduação em Medicina existem diferentes estratégias, além das avaliações da aprendizagem que fazem parte do currículo do curso.

Os estudantes participam, voluntariamente, de avaliações externas como Teste de Progresso aplicado pelo  Grupo de Consórcios Paulista/Associação Brasileira de Ensino Médico duas vezes ao ano, que fornece um perfil de ganho de habilidades cognitivas dos estudantes do 1º ao 6º ano. O desempenho das turmas e sua progressão, em cada ano, subsidia a reflexão sobre o curso e a proposição de ações de melhoria para o currículo. Além disso, o desempenho cognitivo individual do estudante permite o acompanhamento de sua progressão e oferece uma boa oportunidade de avaliação formativa

O desempenho nas provas para ingresso na Residência Médica também pode ser útil para análise do desempenho dos egressos do curso de graduação em Medicina. 

A avaliação de competências clínicas do internato médico (ou prova de habilidades) integrou, até 2019, o quadro de avaliações de desempenho dos alunos. A partir de 2020, essa prova foi descontinuada.