Dr Matias Costa Vieira
Pesquisador do King´s College London
Possui graduação em Medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (2007), residência médica em Obstetrícia e Ginecologia pela Pontifícia Universidade Católica do RS (2011), especialização em Ultrassonografia em Obstetrícia e Ginecologia pela Pontifícia Universidade Católica do RS (2012), Mestrado em Medicina e Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do RS (2013) e Doutorado em Saúde da Mulher (PhD in Womens Health) pelo Kings College London (2019).
ORCID: https://orcid.org/0000-0002-8076-4275
Dr Renato T. Souza
Pesquisador da Universidade Estadual de Campinas
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (2009), mestrado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (2015) e doutorado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (2019). Atualmente é professor do programa de pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas, médico assistente do CAISM/Unicamp e do Hospital Universitário de Jundiaí e Professor Colaborador do Departamento de Tocoginecologia da FMJ. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: Saúde materna e perinatal, Morbidade e mortalidade materna, Prematuridade - Espontânea e Terapêutica, Epidemiologia, além de projetos com a visão multidimensional da saúde materna e perinatal que engloba explorar funcionalidade, resiliência, estresse, violência e vulnerabilidade.
ORCID: https://orcid.org/0000-0002-9075-9269
Prof. Dr. José Guilherme Cecatti
Professor Titular de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade Estadual de Campinas e Coordenador da Rede Brasileira de Estudos em Saúde Reprodutiva e Perinatal
José Guilherme Cecatti concluiu o doutorado em Obstetrícia e Ginecologia pela Unicamp em 1992, o mestrado em epidemiologia pela London School of Hygiene and Tropical Medicine em 1993. Ex-presidente do Centro de Pesquisas de Saúde Reprodutiva de Campinas (Cemicamp). Tem 273 artigos publicados em revistas especializadas nacionais e internacionais, tem outros 12 aceitos ou submetidos para publicação e 111 trabalhos em anuários de eventos. Possui 25 itens de produção técnica. Participou de 25 eventos no exterior e 85 no Brasil. Orientou 28 dissertações de mestrado, 23 teses de doutorado e orientou 6 trabalhos de iniciação científica nas áreas de Medicina e Saúde Pública. Recebeu 7 prêmios e / ou homenagens. Tem dedicado sua carreira na área de medicina, saúde materna e epidemiologia. Em suas atividades profissionais, interagiu com 192 colaboradores de diversas áreas científicas. Atualmente, a sua principal atividade na pós-graduação está na aplicação da epidemiologia à investigação clínica em saúde materna e reprodutiva, bem como no desenvolvimento e implementação de projetos de investigação epidemiológica. Recentemente, ele esteve envolvido com o desenvolvimento do conceito e dos critérios de "near miss" materno junto com o Grupo de Trabalho de Morbidade Materna da Organização Mundial da Saúde.
ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1285-8445
Prof. Dr Marcos Augustos Bastos Dias
Médico Pesquisador do Instituto Fernandes Figueira / FIOCRUZ
Marcos Augusto Dias possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Saúde da Mulher e da Criança pelo Instituto Fernandes Figueira / FIOCRUZ (2001) e doutorado em Ciências da Saúde da Mulher e da Criança pelo Instituto Fernandes Figueira / FIOCRUZ (2006). É médico do Instituto Fernandes Figueira / FIOCRUZ, desenvolvendo pesquisas na área de saúde materno-infantil, com foco na humanização do atendimento, cesariana e mortalidade materna.
Prof. Dr. Dharmintra Pasupahty
Professor de Medicina Materna e Fetal na University of Sydney
Dharmintra Pasupathy é Chefe da Especialidade de Obstetrícia, Ginecologia e Neonatologia da Wesmead Clinical School e Pesquisador da Sydney Medical School. O interesse de pesquisa do professor Pasupathy está na melhor caracterização e estratificação do risco na gravidez em relação à obesidade materna, diabetes gestacional e anomalias do crescimento fetal. Seu trabalho é sustentado por uma metodologia focada no uso de dados clínicos coletados rotineiramente para informar estudos e pesquisas observacionais e intervencionistas para informar a melhoria da qualidade.