Campanha da Voz 2017
Dia 12 de abril, das 9 às 15 horas, o ambulatório de Otorrinolaringologia, localizado no 2º andar do Hospital de Clínicas da Unicamp promoverá a Campanha da Voz. Neste dia, os pacientes e visitantes do Hospital, terão acesso a atividades educativas e orientações, gratuitamente, quanto aos problemas da voz.
Coordenada pela Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, a campanha tem como objetivo conscientizar a população quanto aos problemas da voz e a maneira como elas podem interferir na qualidade vida principalmente aqueles que fazem uso da voz constantemente como professores, locutor de radio, cantor, entre outros.
Portanto, se você tem apresentado alguns sintomas como rouquidão, afonia, pigarro, dores constantes na garganta, sensação de incômodo ao engolir alimentos e perda de voz, reserve este dia. Os fumantes que apresentam rouquidão, por mais de 15 dias, merecem uma atenção especial e venha nos encontrar.
A Campanha da Voz foi criada em 1999 com participação ativa dos profissionais da Unicamp. Em 2003 foi reconhecida internacionalmente, estabelecendo o dia 16 de abril como o Dia Mundial da Voz.
O Brasil está entre os países que têm as maiores incidências de câncer de laringe. Há 15 mil casos diagnosticados por ano, mais da metade deles levam a morte. Essa situação pode mudar. As pessoas precisam prestar atenção em sua voz e procurarem os especialistas na fase inicial das alterações, podendo aumentar a chance de resolverem seus problemas de saúde.
A prevenção da Saúde Vocal está vinculada a cuidados de Higiene Vocal: aumentar o consumo de água, evitar gritos, não falar alto constantemente, evitar ambientes que causem alergias. O consumo de cigarro e de álcool são fatores que prejudicam a saúde geral e podem causar distúrbios vocais. Cuide de sua voz.
Seja Amigo da Sua Voz
Dê Voz ao que é Bom
Compareça no dia 12 de abril na Campanha da Voz
Horário 9h às 15h
Ambulatório de Otorrino
Hospital de Clínicas da Unicamp
Data
a partir das 09:00 às 15:00