arrow_back Dia da Avaliação do Curso de Graduação em Medicina
No dia 17 de outubro próximo, o NAPES e a CEG, com o apoio da Diretoria, promoverão as atividades relativas ao Dia da Avaliação de Curso, previsto no calendário acadêmico - DAC/UNICAMP, com a participação de discentes e docentes.
Será mais uma oportunidade para refletirmos sobre as disciplinas e sobre o curso de medicina, contribuindo para o aprimoramento do novo currículo, que entrará em vigor a partir de 2024.
Estão convidados todos os discentes da graduação em medicina e todos os docentes e demais colaboradores que atuam junto ao curso, especialmente os gestores das disciplinas.
Para organizarmos as atividades, precisamos que os docentes nos enviem suas percepções sobre as disciplinas em que atuam e sobre o curso. Para isso, solicitamos que cliquem aqui e respondam o questionário com algumas questões que consideramos importantes. Contamos com a colaboração de todos nesse sentido!
Esperamos vocês no dia 17/10! Participe!
PROGRAMAÇÃO
Horário |
Público |
Local |
Atividade |
9h-9h15 |
Docentes Discentes |
Auditório |
Abertura e boas vindas |
Devolutiva sobre as ações relativas à avaliação 2022 |
|||
9h15-9h30 |
Discentes |
Auditório |
Organização dos estudantes |
9h15-9h30 |
Docentes |
Arenas |
Respostas ao questionário de avaliação docente sobre disciplinas e curso - 2023 |
9h30-12h |
Discentes[1] |
Auditório (Fisiopatologia e bases do raciocínio clínico) |
Discussão das experiências de aprendizagem no curso de medicina |
Anfiteatro 1 (Diagnóstico clínico e conduta) |
|||
Paulistão (Profissionalismo, abordagem científica, e educação continuada) |
|||
9h30-12h |
Docentes |
Arena 1 (Fisiopatologia e bases do raciocínio clínico) |
Como otimizar os ciclos de aprendizagem para atingir as competências esperadas do médico Unicamp até o final da formação no currículo vigente? |
Arena 2 (Diagnóstico clínico e conduta) |
|||
Arena 3 (Profissionalismo, abordagem científica, e educação continuada) |
|||
12h-14h |
INTERVALO |
||
14h-15h30 |
Docentes e Discentes |
Anfiteatro 1 - (Fisiopatologia e bases do raciocínio clínico) |
Consolidação das competências, contemplando visões docente e discente |
Anfiteatro 2 - (Diagnóstico clínico e conduta) |
|||
Anfiteatro 3 - (Profissionalismo, abordagem científica, e educação continuada) |
|||
15h30-16h30 |
Docentes e Discentes |
Auditório |
Plenária de síntese da discussão de cada grupo (docentes e discentes) |
16h30 |
Auditório |
Encerramento e próximos passos |
[1] Distribuição entre os grupos mediante sorteio, com divulgação preliminar