Ao final do cumprimento dos programas de residência médica, os residentes receberão o certificado de conclusão do programa juntamente com o histórico escolar.
O certificado será confeccionado em papel cartão, modelo único padronizado, constando, além do nome do residente, o título obtido, o período cursado e demais informações relacionadas ao programa.
No histórico constarão o programa e todas as disciplinas cursadas, com as respectivas cargas horárias e conceitos atribuídos, título e orientador do TCC.
A primeira via do certificado será entregue ao residente, sem custos, até quatro meses após o término do programa, com divulgação da disponibilidade por mensagem eletrônica.
A segunda via e demais poderão ser solicitadas, com custo, através do Formulário de Solicitação da Diretoria Acadêmica - DAC
No caso de programas concluídos até 2009, as solicitações de segunda via deverão ser encaminhadas à Secretaria da Comissão de Residência Médica através do e-mail coreme@unicamp.br contendo nome completo do residente, título do programa e período de cumprimento.
Após a conclusão do programa, enquanto o certificado não for entregue, o residente poderá obter a declaração de conclusão. Para obter o documento consulte o tópico Declarações.
Os certificados somente poderão ser retirados por terceiros se autorizado pelo residente através de e-mail encaminhado previamente para coreme@unicamp.br