TESES E DISSERTAÇÕES PRODUZIDAS COM OS INQUÉRITOS ISACAMP
Mestrados:
1. Livia Batista Holanda. Análise do consumo alimentar de adolescentes residentes na cidade de Campinas. Curso PG Saúde da criança e do adolescente; 2004. Orientação: Antonio de Azevedo Barros Filho.
2. Vivian Mae Schmidt Lima Amorim. As práticas preventivas para o câncer de mama e do colo do útero por mulheres de 40 anos ou mais de idade no município de Campinas, SP. 2005. Orientação: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
3. Maria Paula do Amaral Zaitune. Fatores associados à hipertensão arterial e atividade física em idosos do município de Campinas. 2005. Orientação: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
4. Margareth Guimarães Lima. Qualidade de vida relacionada à saúde em idosos: um estudo de base populacional utilizando o SF-36. 2008. Orientação: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
5. Karen Sarmento Costa. O consumo de medicamentos pela população do município de Campinas. 2010. Orientação: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
6. Daniela de Assumpção. Qualidade da dieta dos adolescentes e fatores associados em estudo de base populacional, ISA-SP. 2010. Orientação: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
7. Caroline Senicato. Condições de saúde e uso de serviços de saúde segundo o nível de escolaridade de mulheres em idade reprodutiva em Campinas, SP. 2012. Orientação: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
8. Tássia Fraga Bastos. Perfil da saúde de homens adultos do município de Campinas, SP: desigualdades segundo escolaridade. 2012. Orientação: Maria Cecília Goi Porto Alves.
9. Marcelo Antunes de Oliveira. Perfil da automedicação no município de Campinas, SP.2012. – Orientação: Priscila Francisco
10. Marici Braz. Prevalência de doenças crônicas e de problemas de saúde em adolescentes do município de Campinas. Curso PG Saúde da criança e do adolescente; 2011. Orientação: Antonio de Azevedo Barros Filho.
11. Izabel Lopes de Souza. Inatividade física na população adulta de Campinas, SP, Brasil: Prevalência e fatores associados. 2014. (Saúde Coletiva). Orientador: Priscila Francisco. Co orientação: Margareth Guimarães Lima
12. Ana Paula Vasconcelos Garcia. Características sociodemográficas e utilização de serviços de saúde e medicamentos anti-hipertensivos entre a população negra do município de Campinas em 2008 e 2009. 2015. (Mestrado profissional). Orientação: Silvia Santiago
13. Lhais de Paula Barbosa. Consumo de gorduras e escolaridade em adultos e idosos: estudo de base populacional no município de Campinas, SP. 2015.
14. Mariana Contiero San Martini. Satisfação com o peso corporal e fatores relacionados em adolescentes de Campinas, SP. 2015. Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente). Bolsa CAPES. Orientador: Antonio de Azevedo Barros Filho.
15. Vivian Castro Lemos. Práticas de controle para o tratamento de idosos com diagnósticos de hipertensão e diabetes: Estudo em base populacional nos períodos de 2002, 2008 e 2014. (Mestrado profissional),2016.
16. Renata Luz Pinto. Perfil epidemiológico da ingestão de leite pela população de Campinas: estudo de base populacional. 2017.
17. Caroline Tavares da Silva. Consumo de carne vermelha e carne processada pelos adolescentes de Campinas, São Paulo: Estudo IsaCamp. 2017. Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Antonio de Azevedo Barros Filho.
18. Matheus Henrique dos Santos. Atividade física e bem-estar: estudo de base populacional, ISACamp 2014/15.2017. (Mestrado profissional). Orientação: Margareth Guimarães Lima
19. Samantha Dalbosco. Qualidade da dieta dos adolescentes: estudo de base populacional em Campinas, SP. 2017. Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Daniela de Assumpção.
20. Rafaela de Campos Felippe. Ingestão de Fibras Alimentares por Adolescentes do Município de Campinas, SP. 2017. Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Estadual de Campinas, Orientador: Daniela de Assumpção.
21. Patrícia Alvarenga Santini. Perfil do sedentarismo em estudo de base populacional. ISACamp 2014.2017. Orientação: Margareth Guimarães Lima
22. Suzy Ferreira de Souza. Frequência das refeições realizadas pelos adolescentes e hábitos associados no Município de Campinas-SP: Inquérito de base populacional. 2019. Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente). Bolsa CAPES. Orientador: Antonio de Azevedo Barros Filho.
23. Donatila Barbieri de Oliveira Souza. "Tendinite e LER/DORT: Impacto na saúde e qualidade de vida, um estudo de base populacional". Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva). Orientadora: Margareth Guimaraes Lima. 2020.
24. Bruna Kelly Fehlberg. Fatores associados ao bruxismo: estudo de base populacional em Campinas/SP. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva). Orientadora: Margareth Guimaraes Lima. 2020.
25. Ana Maria Pita Ruiz. Consumo de sódio em refeições realizadas dentro e fora do domicílio: estudo de base populacional em Campinas, São Paulo. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva). Orientadora: Margareth Guimaraes Lima. 2020.
Doutorados
1. Priscila Maria Stolses Bergamo Francisco. Fatores associados à vacinação contra influenza e doença pulmonar em idosos.2007. Orientação: Maria Rita Donalísio.
2. Vivian Mae Schmidt Amorim. As práticas preventivas para o câncer de mama, do colo do útero e da próstata no município de Campinas, SP, Brasil: um olhar sobre a equidade. 2010. Orientação: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
3. Luane Margarete Zanchetta. Atividade física em adultos de regiões do Estado de São Paulo. 2010. Orientação: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
4. Maria Paula do Amaral Zaitune. Comportamentos de saúde de idosos: resultados de inquérito populacional. 2010.
5. Margareth Guimarães Lima. Qualidade de vida em saúde de idosos: tendência e fatores associados. 2012. Orientação: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
6. Marcia Regina Messaggi Gomes Dias. Inadequação do consumo de cálcio e sódio em adolescentes: estudo de base populacional no município de Campinas. Orientação: Antonio de Azevedo Barros Filho (Programa de PG em Saúde da Criança e do adolescente) (defesa: 2013).
7. Flávia Silva Arbex Borim. Autoavaliação de saúde e transtorno mental comum em idosos: estudo de base populacional no município de Campinas, SP 2014. Orientação: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
8. Iara Guimarães Rodrigues. Osteoporose, quedas e qualidade de vida em idosos: estudo de base populacional no município de Campinas, SP. Orientação: Marilisa Berti de Azevedo Barros. (defesa: 2014).
9. Daniela de Assumpção. Qualidade da dieta em estudo de base populacional no município de Campinas, SP. Orientação: Marilisa Barros; co-orientação: Semíramis Domenne (defesa: 2014).
10. Karen Sarmento Costa. Acesso e uso de medicamentos: inquérito de saúde como estratégia de avaliação. Orientação: Marilisa Barros.(2014).
11. Caroline Senicato. Saúde e trabalho em mulheres adultas. Estudo de base populacional em Campinas. Isacamp -2008. 2015. Orientação: Marilisa Berti de Azevedo Barros
12. Tássia Fraga Bastos Diferenciais de saúde entre homens e mulheres em estudo de base populacional. 2016. Orientação: Marilisa Barros
13. Maria Aparecida Medeiros Barros do Prado. Uso de medicamentos pela população adulta de Campinas – São Paulo, 2016. Orientação: Priscila Francisco.
14. Marici Braz. Consumo de açúcares de adição entre adolescentes: estudo de base populacional no município de Campinas. 2016. Orientação: Antonio de Azevedo Barros Filho.
15. Regina Esteves Jordão. Consumo inadequado de nutrientes por adolescentes do município de Campinas-SP: Inquérito de base populacional. 2018. Tese (Doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente). Orientador: Antonio de Azevedo Barros Filho.
16. Lhais de Paula Barbosa Medina. Desigualdades sociodemográficas em práticas e indicadores da qualidade alimentar. 2019. Tese (Doutorado em Saúde Coletiva), Bolsa CAPES. Orientador: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
17. Mariana Mapelli de Paiva. Quedas, condições de saúde e qualidade de vida em idosos: estudo de base populacional de Campinas, SP. 2019. Tese (Doutorado em Saúde Coletiva), Orientador: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
18. Camila Stéfani Estancial Fernandes. Uso de medicamentos psicotrópicos, problemas emocionais e qualidade de vida relacionada à saúde em estudo de base populacional. 2019. Tese (Doutorado em Saúde Coletiva). Bolsa FAPESP. Orientador: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
19. Neuciani Ferreira da Silva Sousa. Envelhecimento ativo multidimensional em estudo de bases populacional. 2019. Tese (Doutorado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas, Bolsa CAPES Orientador: Marilisa Berti de Azevedo Barros.
20. Cristina Kano Inazumi. Cochilos em adolescentes e fatores relacionados: estudo de base populacional. 2019. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Estadual de Campinas, Orientador: Maria Filomena Ceolim.
21. Cecilia Correa Ávila. Diabetes, saúde mental e qualidade de vida relacionada à saúde em estudo de base populacional. Tese (Doutorado em Saúde Coletiva). Orientadora: Marilisa Berti de Azevedo Barros. 2020.
22. Mariana Contiero San Martini. Como os adolescentes avaliam o seu peso? 2020. Tese (Doutorado em PósGraduação em Saúde da Criança e do Adolescente). Bolsa CPES. Orientador: Antonio de Azevedo Barros Filho.
23. Lívia Helena Terra e Souza. A boca travada no racismo: desigualdades raciais nas condições de saúde bucal. 2021. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em Saúde Coletiva). Orientador: Margareth Guimaraes Lima.
Abaixo você encontra a mesma lista em formato PDF.