O apêndice está localizado no lado inferior direito do seu abdômen (barriga). A apendicite é uma condição séria que requer cuidados e tratamento imediatos por um médico.
Dentro do apêndice há um pedaço de tecido em forma de tubo que se abre para o intestino grosso. Se este tubo ficar bloqueado ou infectado, o apêndice ficará inflamado e ocorrerá apendicite. A inflamação e o inchaço causam menos fluxo sanguíneo no apêndice, o que causa a morte do apêndice. As bactérias (germes) se multiplicam e começam a atacar o apêndice. Se o apêndice não for removido ou tratado com antibióticos, é possível que ele arrebente, o que pode causar uma condição com risco de vida. É por isso que o tratamento precoce é muito importante.
Os sintomas incluem:
- Perda de apetite (sem fome)
- Náusea (sentindo que você precisa vomitar)
- Vômitos
- Dor no abdômen inferior (abaixo do umbigo). A dor pode se tornar intensa e se mover para o lado inferior direito
- Febre (geralmente leve no início)
Outros sintomas podem incluir: Constipação ou diarreia.
A maioria dos adolescentes com apendicite precisará remover seu apêndice o mais rápido possível. A cirurgia é feita imediatamente para garantir que o apêndice não se rompa ou rebente e faça com que a infecção se espalhe para outras áreas do abdômen. O nome da operação é chamado de "apendicectomia". Em algumas situações, a equipe médica pode sugerir um curso de antibióticos em vez de cirurgia. Como a apendicite pode ocorrer novamente, o adolescente, sua família e o médico precisam discutir as melhores opções.
Equipe Adolescentes