Todo mundo experimenta ansiedade em momentos diferentes de suas vidas. Por exemplo, você pode se sentir ansioso antes de fazer uma apresentação em classe ou antes de um grande teste. Às vezes, a ansiedade é uma experiência normal. Em pequenas quantidades, a ansiedade pode ajudar a prepará-lo para eventos desafiadores, mas a ansiedade intensa ou a ansiedade que dura muito tempo podem se tornar esmagadoras e impedir que você faça tudo o que precisa para fazer.
Um transtorno de ansiedade é quando sua ansiedade se torna tão grande que você se sente muito assustado ou desconfortável em diversas situações. O aumento da ansiedade pode fazer com que você evite certas atividades ou tenha um desempenho ruim na escola. Pode até fazer você se sentir fisicamente doente. Se esses sentimentos acontecem muito e duram semanas ou meses, você pode ter um distúrbio de ansiedade.
Se você notar algum dos sintomas, converse sobre eles com o seu médico. Ele / ela irá verificar você quanto a possíveis causas médicas de seus sintomas, como um problema com sua tireóide. Se seus sintomas não tiverem uma causa clínica, você receberá ajuda de outras formas.
Quais são alguns dos sintomas que posso sentir?
- Problemas para adormecer ou dormir a noite toda.
- Inquietação ou sensação de nervosismo na maioria das vezes.
- Dores de cabeça.
- Problema de concentração.
- Dores no estômago ou sensação de que você pode vomitar.
- Irritabilidade ou irritabilidade.
- Suando muito, batimentos cardíacos acelerados, formigamento nas mãos, sensação de tontura.
- Problemas para deixar de lado uma preocupação ou pensamento
- Evitar ou ficar longe das coisas do dia a dia porque elas o deixam nervoso.
A ansiedade é diferente para cada pessoa. O que o deixa ansioso pode ser diferente do que deixa seu amigo ou outra pessoa ansiosa. Há muita pesquisa sendo feita sobre quais partes do cérebro são afetadas pela ansiedade, mas não há uma causa clara para os transtornos de ansiedade. Como em muitas condições de saúde mental, a causa geralmente é uma mistura de genética (história familiar) e ambiente (eventos da vida). Se você está preocupado com muita ansiedade, deve saber que não está sozinho. Os transtornos de ansiedade afetam muitas pessoas. A melhor coisa que você pode fazer é conversar com alguém sobre isso. Converse com seus pais / responsável, professor, amigos, ou outro adulto de confiança e converse com seu médico. Eles podem ajudá-lo a encontrar uma maneira de lidar. Há pessoas para ajudar e as coisas vão melhorar.
Equipe Adolescentes