A melhor maneira de combater gripes e resfriados é não pegá-los em primeiro lugar! Aqui estão algumas dicas para se proteger e impedir a propagação dos vírus que causam gripes e resfriados.
- Seja vacinado! A vacina contra a gripe é uma injeção ou spray nasal que protege seu corpo contra o vírus da gripe. É a melhor proteção contra gripe que existe. Consulte seu médico ou peça aos seus pais ou responsáveis sobre como tomar a vacina contra a gripe.
- Evite pessoas doentes. Embora isso possa ser difícil, evitar pessoas doentes com resfriado ou gripe pode impedir que você seja infectado.
- Não compartilhe. Evite compartilhar alimentos, utensílios, copos, garrafas de água, protetor labial e outras coisas que possam transmitir vírus.
- Lave as mãos. Lave as mãos com água morna e sabão por 20 segundos antes de comer e depois de tossir ou espirrar para impedir a propagação de vírus. Não esfregue os olhos e o nariz se não tiver lavado as mãos.
- Espirre / tosse da maneira certa. Espirrar ou tossir com as próprias mãos pode espalhar vírus que causam gripes e resfriados. Espirre ou tosse em um tecido ou na parte interna do cotovelo para evitar a propagação da infecção.
Você pode ajudar seu corpo a combater infecções , aumentando seu sistema imunológico. Aqui está como: Durma bastante; Exercite regularmente; Coma uma dieta boa e equilibrada, com muitas frutas, legumes e grãos integrais; Abaixe seu nível de estresse; Pare de fumar e evite as pessoas que fumam.
Antibióticos são medicamentos prescritos por profissionais de saúde para tratar infecções causadas por bactérias. Resfriados são causados por vírus, não bactérias. Tomar um antibiótico não trata resfriados. Às vezes, as pessoas recebem uma infecção bacteriana, como sinusite, juntamente com um resfriado.
Existem muitos tipos diferentes de medicamentos vendidos sem receita (OTC) vendidos em farmácias e supermercados. Embora os medicamentos sem receita médica não consigam curar um resfriado ou gripe, às vezes podem fazer você se sentir melhor ajudando a tratar alguns de seus sintomas. É importante conversar com seu médico, pai (s) ou responsável (s) sobre seus sintomas, para que eles possam ajudá-lo a escolher o melhor tipo de medicamento para você. Lembre-se de que crianças menores de 12 anos não devem tomar medicamentos sem receita médica, a menos que recomendado por um profissional de saúde.
Equipe Adolescentes