TDAHO Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é frequentemente diagnosticado na infância, mas às vezes não é identificado até a adolescência. Embora homens e mulheres possam ter TDAH, os meninos têm uma probabilidade 3 vezes maior de serem diagnosticados.

O TDAH é uma condição neurológica que dificulta o foco ou a atenção. As diferentes categorias de TDAH são: Tipo desatento, Tipo hiperativo e Tipo misto. O TDAH é um distúrbio do espectro, o que significa que os sintomas variam de muito leves a graves e variam de acordo com o tipo de adolescente. Aqueles com tipo desatento só podem ter problemas para prestar atenção na escola, sonhar acordado ou perder a atenção quando estão conversando ou realizando uma tarefa. Eles podem ter problemas para se concentrar nos trabalhos de casa e se distrair facilmente. Se eles também tiverem hiperatividade, podem ficar inquietos com frequência e ter problemas para ficar quietos. Em uma criança pequena, isso pode assumir a forma de não conseguir ficar parado na sala de aula e se envolver em um comportamento impulsivo. Para um adolescente, isso pode envolver comportamento impulsivo ou arriscado. Nos pacientes pode ser percebido um sentimento interior de inquietação.O TDAH pode ser causado por várias coisas diferentes. Geralmente, há um componente genético, portanto, uma garota com TDAH pode ter um pai com comportamentos e sintomas semelhantes. É provável que os pais dos adolescentes de hoje não tenham sido diagnosticados com TDAH quando eram jovens, mas eles podem reconhecer alguns dos sintomas de sua filha como algo com o qual lutam também. Outras causas possíveis de TDAH incluem traumatismo craniano, condições pré-natais e uso de drogas pela mãe. Geralmente não há causa específica e ninguém é o culpado.

O TDAH não é considerado um distúrbio de aprendizagem (LD), embora aproximadamente 20 a 30% das crianças com TDAH também tenham um distúrbio específico de aprendizado. As pessoas com TDAH podem ter:

Problemas na escola: adolescentes com TDAH podem se sair mal na escola, mesmo quando entendem o material. Eles também podem ter problemas por falar fora de hora, fazer palhaçadas ou se comportar de outras formas impulsivas. Baixa auto-estima: se um adolescente tem problemas na escola, ele pode sentir que não é inteligente e pode sofrer de baixa auto-estima.

Dano / Lesão: Um adolescente com TDAH também pode se machucar em esportes ou outras atividades porque age impulsivamente e sem cautela ou planejamento. Ele também pode se colocar em risco ao se envolver em comportamentos de risco, incluindo uso de drogas e álcool.

De longe, o tratamento mais eficaz para o TDAH é a medicação. Procure um médico para um tratamento eficaz.

 

Equipe Adolescentes

 

Palavras chave