Os resultados preliminares do estudo serão apresentados no dia 16 de março de 2018, no Auditório do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas, das 9:00 às 17:00 com a presença dos Dr. Marcos Dias e Dra Maria Esther Vilela.
Marcos Dias possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982), mestrado em saúde da mulher e da criança pelo Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ (2001) e é doutorado em Ciências na área de concentração de SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA pelo Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ (2006). É médico do Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ participando em pesquisas na área materno-infantil , atuando principalmente nos seguintes temas: humanização da assistência, cesariana e mortalidade materna.
Maria Esther Vilela é médica, graduada pela UFMG em 1982. Especialista em ginecologia/obstetrícia (TEGO no 487/95) e em fitoterapia pela UFG em 2010. Mestre em saúde da Mulher e da Criança pela FIOCRUZ/IFF (2017). Atuou no campo da atenção e da gestão por 20 anos em um hospital de médio porte em Goiás, tendo implantado modelo de atenção humanizada ao parto e nascimento que se tornou referência para o Ministério da Saúde. Atuou como consultora do Ministério da Saúde pela Política Nacional de Humanização de 2003 a 2010. Foi coordenadora nacional da coordenação-geral de saúde das mulheres do Ministério da Saúde/SAS/DAPES de janeiro de 2011 a dezembro de 2017. Atualmente compõe a equipe de coordenação do projeto APICEON - Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia.